ABC empata com o América e conquista o Campeonato Potiguar 2020

ABC empata com o América e conquista o Campeonato Potiguar 2020
Crédito da foto: Canindpe Pereira/América/O Clássico-Rei temrinou em 1 a 1 e o Alvinegro conquistou o 2º turno e o Estadual

O ABC empatou em 1 a 1 com o América na tarde desta segunda-feira, 7, pela final da Copa Rio Grande do Norte e conquistou o segundo turno e consequentemente o título do Campeonato Estadual 2020. A partida foi disputada no Estádio Frasqueirão, em Natal. O ABC venceu os dois turnos em cima do maior rival e conquistou mais uma vez o Campeonato Estadual.

Precisando da vitória para sagrar-se campeão do turno e fazer mais duas partidas com o Alvinegro na decisão do Potiguarzão, o Mecão começou melhor e abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Rondinelly avançou pela esquerda e foi derrubado por Vinicius Paulista na área. Zé Eduardo cobrou e fez 1 a 0 para os visitantes.

Os donos da casa empataram o Clássico-Rei logo no início da etapa complementar. Aos 10 minutos, Paulo Sérgio cobrou falta com categoria e deixou tudo igual. O América teve a chance de vencer o duelo no final do jogo.

O árbitro Caio Max Augusto Vieira marcou outro pênalti para os americanos após Alisson Brand desviar de cabeça e a bola tocar no braço de Paulo Sérgio. O jogador Romarinho bateu a penalidade e desperdiçou a chance dos americanos de evitar o título abecedista.

Após o apito final, fechou o tempo no Frasqueirão. O goleiro Rafael, do ABC, teria sido agredido pelo volante Leandro Melo, do América-RN. Depois de muito empurra-empurra, os ânimos se acalmaram e os jogadores do América deixaram o campo.

O ABC alcançou o 56º título potiguar da sua história. É o maior vencedor de estaduais do Brasil. Este de 2020 é especial por ter sido de forma invicta. Em 16 jogos, foram 13 vitórias e três empates.

Agora as duas equipes voltam suas atenções para a Série D do Campeonato Brasileiro. O América entrará em campo no dia 19. A equipe natalense pega o Campinense, às 16 horas, na Arena das Dunas, pela primeira partida do Grupo A03. Já o ABC vai até o Sergipe enfrentar o Itabaiana, também às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça.

 

DEFATO.COM