Atual campeão do Estadual Sport foi eliminado da competição e disputará o quadrangular do rebaixamento em 2020

Atual campeão do Estadual Sport foi eliminado da competição e disputará o quadrangular do rebaixamento em 2020

Após quatro meses de paralisação, a primeira fase do Campeonato Pernambucano chegou ao fim com um toque de surpresa. Atual campeão do Estadual, o Sport foi eliminado da competição e  disputará o quadrangular do rebaixamento em 2020. O Náutico avança para as quartas e, se passar, terá o Santa na semifinal. O Estadual terá uma final sem clássico.

 Agora, as equipes classificadas voltam a se encontrar pelas quartas de final da competição, no próximo domingo, às 16h. 

 Neste cenário, apenas Retrô, Náutico, Central e Afogados estarão em campo. Santa Cruz e Salgueiro, como foram líder e vice-líder na disputa, classificaram-se direto para as semifinais.

Desta etapa em diante, apenas as finais acontecem em confrontos de ida e volta. As quartas e semifinais acontecem em jogos de ida.  

 

Os jogos foram realizados neste domingo 19/07/2020

Sport 1x2 Santa Cruz  - ilha do Retiro
Salgueiro 1x2 Náutico  - Cornélio de Barros
Afogados 1x0 Vitória  - Vianão
Decisão 0x5 Central  - Antonio Inácio
Retrô  5x0 Petrolina - Arena de Pernambuco

 

Quadrangular do rebaixamento 

Ao mesmo tempo em que seis equipes disputam o título no Estadual, as outras quatro que estavam na primeira fase, entram em campo pelo quadrangular do rebaixamento. É o caso de Sport, Petrolina, Decisão e Vitória-PE.

Neste cenário da competição, todos os quatro clubes se enfrentam em um quadrangular, que funciona sob sistema de pontos corridos com confrontos apenas de ida. As partidas acontecem nos dias 26 e 29 de julho, além do dia 2 de agosto. As duas equipes com menor número de pontos nesta fase disputarão a Série A2 do Estadual em 2021. 


Fonte:Globoesporte.com/pe