‘Não é para ser divulgado’ diz Bolsonaro sobre vídeo de reunião

‘Não é para ser divulgado’ diz Bolsonaro sobre vídeo de reunião
© Sérgio Lima/Poder360 O presidente Jair Bolsonaro foi acusado pelo ex-ministro Sergio Moro de interferência política na Polícia Federal

Em conversa com apoiadores e imprensa no Palácio da Alvorada nesta 3ª feira (12.mai.2020), Bolsonaro defendeu que “não é pra ser divulgada” a fita com vídeo da reunião ministerial de 22 de maio. Também afirmou que a mesma “não era para ser destruída” uma vez que as imagens fossem analisadas.

Em reunião ministerial, sai muita coisa. Agora, não é para ser divulgada. A fita era para ser destruída – após aproveitar imagens para divulgação, ser destruída. Não sei por que não foi. [Inaudível] Poderia ter falado isso [que a fita foi destruída]? Poderia. Mas jamais eu ia faltar com a verdade. Por isso, resolvi entregar a fita. Se eu tivesse falado que foi destruída, iam fazer o quê? Nada. Não tinha o que falar“, disse o presidente.

O vídeo foi exibido à PF (Polícia Federal) e à PGR (Procuradoria Geral da República) nesta 3ª feira (12.mai). Os órgãos investigam as declarações de Sergio Moro sobre possível interferência política de Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

Bolsonaro afirmou que a PF “não está investigando a mim nem a meus filhos” e que o que foi dito no vídeo foi em relação a sua segurança pessoal. Disse também que o trecho que diz respeito ao inquérito em trâmite no STF (Supremo Tribunal Federal) está liberado e voltou a afirmar que não mencionou “PF”  ou “superintendência” no vídeo.

Questionado sobre não ter comunicado o ministro Nelson Teich (Saúde) sobre a inclusão de barbearias, salões de beleza e academias nos serviços essenciais, o mandatário disse que “não tem problema nenhum“. Defendeu que o decreto foi feito de acordo com as diretrizes do Ministério e que “a falta de contato” não desclassifica a decisão. “Quantas vezes chega em casa com um colega pra almoçar e não avisa a esposa. Vai acabar o casamento por causa disso?”, ironizou.

PODER360