NOTA PÚBLICA - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

NOTA PÚBLICA - SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

A Administração Municipal de São Francisco do Oeste/RN vem a público, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento e da sua referência municipal do Programa Mais Médicos, esclarecer o desligamento de um dos médicos vinculados ao programa em nosso município.

Em decorrência de motivos de ordem pessoal (nova oportunidade de trabalho), um dos médicos integrantes do Programa Mais Médicos, regido pelo Edital Nº 18, de 19 de novembro de 2018, solicitou desligamento do programa e, consequentemente, da nossa cidade. Assim sendo, uma de nossas duas equipes credenciadas ao Ministério da Saúde, estará, nos próximos dias, sem médico(a) vinculado, conforme andamento do processo de desligamento.

Solicitamos a máxima compreensão por parte de nossa população, pois os nossos esforços, a partir de agora, para reposição da vaga surgida inesperadamente serão incansáveis. No entanto, por se tratar de um Programa Federal (Mais Médicos ou Médicos Pelo Brasil), teremos que aguardar novos editais de chamamento público para que possamos repor a vaga sem prejudicar a composição das equipes de Atenção Primária.

Para que a assistência da população não seja inteiramente comprometida até que a reposição da vaga seja integralmente realizada, dispomos de um médico vinculado ao Programa Mais Médicos e, também, de um aluno do curso de Medicina, integrante do projeto “O Brasil conta Comigo”, atuando de modo supervisionado durante a pandemia de Covid-19, e ainda por meio de médicos (as) plantonistas e/ou contratação temporária.

Agradecemos a compreensão da nossa população.

Saúde é um direito de todos e uma consciência nossa.

Cordialmente,

POLIANA ALVES PORFIRIO

Secretária Municipal de Saúde e Saneamento