Pré-candidato do PT critica Fábio Faria: “Contribuiu para o RN chegar ao estado que chegou”

Pré-candidato do PT critica Fábio Faria: “Contribuiu para o RN chegar ao estado que chegou”
FOTO: José Aldenir / Agora RN/Médico Alexandre Motta (PT) e deputado Fábio Faria (PSD-RN)

Pré-candidato do PT à Prefeitura do Natal nas eleições de 2020 criticou recentes medidas econômicas adotadas em âmbito nacional, que foram apoiadas por Fábio Faria

O médico Alexandre Motta, pré-candidato do PT à Prefeitura do Natal nas eleições de 2020, reagiu às recentes declarações do deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), que, em entrevista a uma rádio local, disse que apoiará um candidato “anti-PT” no próximo pleito municipal.

Na avaliação de Alexandre, Fábio Faria “vive fora da realidade”. O médico analisa que o deputado federal “contribuiu para o RN chegar ao estado que chegou”. “Eu sabia que ele vivia fora do Estado. Mas agora percebo que quem num passado recente contribuiu para o RN chegar ao estado que chegou vive mesmo é fora da realidade”, escreveu, em sua página no Facebook.

O pré-candidato do PT à Prefeitura do Natal criticou recentes medidas econômicas adotadas em âmbito nacional e ressaltou que elas não nasceram em governos do seu partido. “O PT está fora do governo há quase quatro anos”, destacou Alexandre Motta.

“De lá pra cá entregaram o pré sal, retiraram direitos dos trabalhadores, aumentaram o desemprego, fizeram uma reforma da previdência que prejudica os mais pobres, fizeram uma emenda de teto de gastos que retira dinheiro da saúde, da educação e da segurança, estão acabando com as universidades e a pesquisa científica, tudo com o apoio e o voto do deputado Fábio Faria”, declarou.

Esta semana, em entrevista a uma rádio de Natal, Fábio Faria disse que pretende apoiar um nome “anti-PT” na disputa pela Prefeitura do Natal nas eleições de 2020.

O parlamentar reafirmou que faz oposição à governadora Fátima Bezerra e que está em um campo “antagônico” ao do partido dela, o PT.

“O campo político que eu vou apoiar em Natal é uma candidatura anti-PT, uma candidatura que seja contra o partido ao qual eu faço oposição”, disse.

O deputado federal, que cumpre o quarto mandato na Câmara dos Deputados, disse que vai buscar unir a oposição em torno de um projeto “anti-PT”.

Ele frisou que prega ideias “totalmente antagônicas” às do partido de Fátima, como reformas estruturantes e privatizações. “A gente vai ter que ter um debate de ideias (em 2020)”, frisou.

Fábio Faria não citou nomes que o agradam para a disputa, mas não descartou apoio ao atual prefeito, Álvaro Dias (MDB), que sinaliza com uma pré-candidatura à reeleição. “Se o prefeito de Natal, que eu até acho que tem feito uma boa gestão, for para um campo político contra a governadora…”, esboçou.

Nos últimos meses, Fábio tem feito críticas à governadora e ao PT. Pelas redes sociais, o deputado afirma que Fátima Bezerra tem sido incoerente ao defender pautas como a reforma da Previdência e o teto de gastos públicos, tendo sido contra essas propostas no âmbito federal enquanto era senadora.

Hoje adversários políticos, Fábio Faria e Fátima foram aliados até 2016. O rompimento aconteceu após o deputado votar a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff.

https://agorarn.com.br/