Prefeitura de Tibau diz que ainda não tem nada definido sobre lockdown

Prefeitura de Tibau diz que ainda não tem nada definido sobre lockdown
Crédito da foto: Marcos Moreira/Extraída do site da Prefeitura de Tibau/Bloqueio total em Tibau foi ventilado semana passada com aumento do covid-19 e fluxo de pessoas

Anunciada na semana passada a possibilidade do Município decretar o bloqueio total, o chamado lockdown, a Prefeitura de Tibau diz que ainda não tem nada definido sobre a medida que ocorreria à partir desta sexta-feira (29).

O Município informou na manhã desta quinta-feira (28) que até então ainda não tinha nada programado referente ao fechamento total. A Prefeitura disse que se realmente for implantar a medida, a ação será amplamente divulgada para a população se organizar.

No último dia 21, o Município divulgou que o lockdown deveria ocorrer na cidade à partir do dia 29 de maio, no caso amanhã, mas, que antes seria “preciso conversar com os comerciantes, e posteriormente, publicar o Decreto”. Na ocasião, a Prefeitura esclareceu que era inverídica a informação que então circulava sobre o fechamento total em Tibau à partir do dia 22.

O comunicado explicava que o Município iria aumentar a restrição à circulação de cidadãos diante do aumento do número de casos suspeitos de covid-19 e do fluxo de pessoas na praia nos finais de semana. Segundo o boletim da notificação de coronavírus em Tibau, até esta quarta-feira (27) a cidade contava com 106 casos notificados da doença.

Desse total, 24 confirmados (10 curados, 14 em acompanhamento/isolamento domiciliar, e nenhum óbito); 15 suspeitos (em acompanhamento domiciliar e óbito em investigação); dez inconclusivos; e 57 já descartados.

 

DEFATO.COM