PRF Prende Três Homens Com Quase Uma Tonelada de Lagosta Sem Nota fiscal em Mossoró

PRF Prende Três Homens Com Quase Uma Tonelada de Lagosta Sem Nota fiscal em Mossoró

Policiais da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal apreenderam, no final da noite desta quarta-feira 08 de julho de 2020, 900 quilos de lagosta, oriunda de pesca ilegal e sem documentação fiscal. A apreensão do crustáceo se deu durante uma fiscalização, no Km 57 da BR 304, em Mossoró na região Oeste do Rio Grande do Norte.
As equipes de policiais abordaram um caminhão do tipo Accelo, com três ocupantes e durante  vistoria no interior do veículo, foi encontrada uma carga com 36 sacos, cada um pesando 25 quilos, totalizando 900 quilos de lagosta. O condutor do veículo, de 65 anos, informou que pegou o crustáceo no município de Maxaranguape no RN e levaria para a cidade de Aracati no estado do Ceará.
Os outros dois envolvidos eram o dono da embarcação pesqueira e o pescador. Os três ocupantes do veículo receberam voz de prisão, sendo eles e a carga encaminhados à Secretaria de Tributação do Estado e à Delegacia da Polícia Federal, em Mossoró para os procedimentos cabíveis. Foi realizado contato também com o IBAMA, que apoiou a ocorrência.


* Fim da Linha