Renda per capita do potiguar passa de mil reais, segundo IBGE

Renda per capita do potiguar passa de mil reais, segundo IBGE
Foto: depositphotos

Redação/Portal da Tropical

O rendimento domiciliar per capita referente a 2019 no Rio Grande do Norte atingiu o valor de R$1.056,59. O número foi divulgado pelo IBGE como resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNAD) e enviados ao Tribunal de Contas da União (TCU).

Para chegar ao resultado por pessoa, somam-se os rendimentos do trabalho aos de outras fontes de renda de cada morador, em seguida, o valor total é divididos entre o número de habitantes do domícilio, no mês de referência da pesquisa. Esses rendimentos são calculados para cada unidade da Federação e para o Brasil, considerando sempre os valores expandidos pelo peso anual da pesquisa.

A pesquisa abrange todo o país, exceto áreas especiais como aldeias indígenas, quartéis, bases militares, alojamentos, acampamentos, embarcações, barcos, navios, penitenciárias, colônias penais, presídios, cadeias, asilos, orfanatos, conventos, hospitais e agrovilas de projetos de assentamentos rurais ou setores censitários localizados em terras indígenas. As embaixadas, consulados e representações do Brasil no exterior também não são abrangidos pela pesquisa.

A PNAD Contínua é uma pesquisa domiciliar trimestral que capta informações socioeconômicas e demográficas em cerca de 211.000 domicílios, em mais de 3.500 municípios do país.