Sesap recebe EPIs do Ministério da Saúde para uso no combate à pandemia do coronavírus

Sesap recebe EPIs do Ministério da Saúde para uso no combate à pandemia do coronavírus
Imagem: Ilustrativa

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) recebeu do Ministério da Saúde alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para uso nos serviços de saúde que estão diretamente atuando no enfrentamento à pandemia do Covid-19.

Até o momento o Ministério da Saúde enviou ao RN: 237.500 máscaras cirúrgicas, 2.300 sapatilhas, 4.800 toucas hospitalares, 249.500 luvas de procedimento, 920 óculos de proteção, 11.500 aventais e 1.152 frascos de álcool gel.

De acordo com a direção geral da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), embora os quantitativos recebidos não atendam integralmente as necessidades dos serviços, não há falta de EPIs para a equipe assistencial.

Todo o material recebido foi incorporado aos estoques da Sesap, visando a uma distribuição mais uniforme. Os insumos estão sendo distribuídos aos serviços de saúde com responsabilidade, cuidado e controle, para evitar desperdícios e garantir que não falte material quando for preciso.

A Unicat esclarece que na medida em que forem encaminhadas outras remessas de EPIs pelo Ministério da Saúde, reposição do estoque pela Sesap ou no recebimento de doações, o material será encaminhado também aos municípios para ajuda no combate da pandemia.

BG