Três Marias abre vertedouro e pode haver enchente no Rio São Francisco como a dos anos de 1979 e 1989, diz jornal

Três Marias abre vertedouro e pode haver enchente no Rio São Francisco como a dos anos de 1979 e 1989, diz jornal

A Barragem de Três Marias em Minas Gerais abre o vertedouro hoje após 16 anos. Com as intensas chuvas em Minas Gerais, nos últimos dias a direção da Barragem de Três Marias abriu o vertedouro no dia 04/03 em caráter de urgência e segurança.

Com à abertura do vertedouro, e previsão de chuvas para Minas Gerais, nos próximos dias foi emitido alerta aos ribeirinhos e famílias, já estão sendo retiradas de suas residências pela Defesa Civil, com apoio da Polícia Militar e Marinha, deixando sobre aviso o Exército, para apoio caso seja necessário.

Volta a esperança de que os níveis das barragens ao longo do Rio São Francisco como a de Paulo Afonso, Sobradinho e Xingó volte à níveis como no passado, trazendo de volta o mar de água doce em municípios do nordeste brasileiro.

Foi emitido alerta para as próximas horas, para a região central de Minas, principalmente para a capital mineira e para algumas cidades do Norte de Minas, como Montes Claros.

O Governo de Minas, determinou que famílias que residem as margens do Rio São Francisco, principalmente em ilhas que deixem imediatamente as suas residências, pois com à abertura do vertedouro da Barragem de Três Marias o nível do Rio São Francisco pode superar níveis das cheias dos anos de 1979 e 1989..

Ascom / com o jornal https://www.nenoticias.com.br/