noticias690 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Município de Apodi recebe mutirão de Dispensa de Licença

Publicada em 19/10/23 às 11:52h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Município de Apodi recebe mutirão de Dispensa de Licença  Compartilhar a noticia Município de Apodi recebe mutirão de Dispensa de Licença  Compartilhar a noticia Município de Apodi recebe mutirão de Dispensa de Licença

Link da Notícia:

Município de Apodi recebe mutirão de Dispensa de Licença
 (Foto: IDEMA RN)

A ação visa facilitar o cadastramento de produtores rurais e irrigantes potiguares.

Representantes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema realizam mais um mutirão de Dispensa de Licença, e, desta vez, é no município de Apodi. A equipe estará presente na IV edição da Feira Multissetorial do Médio Oeste (FEMULTI), que reunirá festival gastronômico, IV Seminário da Fruticultura e V Fórum das Águas. Os atendimentos do Idema acontecerão nos dias 20 e 21 (sexta e sábado).

O mutirão para cadastramento de produtores rurais e irrigantes tem o objetivo de acelerar e interiorizar os processos de licenciamento ambiental na região do Oeste, sem deixar de levar em consideração, principalmente, a proteção ao meio ambiente.

“Estamos em uma força-tarefa no serviço para emissão de Dispensa de Licença Ambiental (DL) da atividade de agricultura irrigada. O objetivo é facilitar o cadastramento dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, e, também, fomentar a regularização dos empreendimentos irrigantes no estado”, disse o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

O diretor completou, ainda, que a ação faz parte do empenho para cumprir o prazo exigido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para manter os beneficiários da Tarifa Verde. “Nossa equipe tem se dedicado bastante para que os pequenos produtores consigam assegurar os descontos na fatura de energia, através da regularização ambiental, e temos tido bons resultados com os mutirões”, disse o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar.

A equipe de técnicos do Instituto é formada pelos setores Agropecuário (NAGRO), Central de Atendimento (CAT), Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Geoprocessamento (GEO). Para dar entrada ao processo, é preciso apresentar os seguintes documentos: pessoal (RG, CPF ou CNH); da propriedade (escritura ou contrato), e o Cadastro Ambiental Rural.

Para o supervisor do Núcleo Agropecuário do Idema, Sennyone Pimenta, “nos mutirões, as equipes dão orientação técnica sobre as etapas do processo de regularização, ressaltam a importância da atividade em consonância com a legislação ambiental, além de auxiliar no preenchimento dos formulários”, explicou.

Mutirão em Felipe Guerra

Também nesta semana, a equipe realiza atendimento no município de Felipe Guerra, localizado na microrregião da Chapada do Apodi. A ação acontece de 16 a 20 de outubro, na Câmara de Vereadores, das 8h às 12h, e das 14h às 17h.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 820001
Usuários Online: 1499
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!