A Polícia Civil do Rio Grande do Norte anunciou nesta terça-feira 6 que concursados recém-aprovados em curso de formação serão nomeados nos próximos 15 dias.
O anúncio aconteceu depois de uma reunião no Centro Administrativo entre a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, o delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz, e a governadora Fátima Bezerra (PT) e o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves Júnior. Na ocasião, os gestores da Polícia Civil destacaram a importância e a necessidade do incremento do efetivo para melhorar o trabalho da Polícia Judiciária.
Segundo a Polícia, durante a reunião a governadora “se mostrou sensível ao pleito e, mesmo com todas as dificuldades financeiras que o Estado vem passando, inclusive com perdas de receitas, se comprometeu em anunciar nos próximos 15 dias as nomeações dos candidatos”.
Em 2022, aproximadamente 400 novos policiais ingressaram nos quadros da instituição. Na última quinta-feira 1º, 386 alunos policiais foram formados e agora aguardam as nomeações.
O Curso de Formação de Policiais teve duração de três meses. Os alunos policiais foram submetidos a várias atividades divididas em disciplinas teóricas e práticas em áreas diversas, visando o aperfeiçoamento técnico e tático dos servidores no âmbito da segurança pública, para emprego em missões especiais, ocorrências complexas ou de alto risco.
AgoraRN