noticias985 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Governo inicia Projeto RN Capacita para formação profissional

Publicada em 22/03/24 às 08:29h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo inicia Projeto RN Capacita para formação profissional  Compartilhar a noticia Governo inicia Projeto RN Capacita para formação profissional  Compartilhar a noticia Governo inicia Projeto RN Capacita para formação profissional

Link da Notícia:

Governo inicia Projeto RN Capacita para formação profissional
 (Foto: O projeto RN Capacita contempla 35 municípios - Foto: Assecom Sethas)
SETHAS

A SETHAS iniciou este mês o Projeto RN Capacita, um investimento de R$ 250 mil por meio de emenda do então senador Jean-Paul Prates para cursos de capacitação profissional e inclusão produtiva em diversas áreas.

O Projeto RN Capacita é uma parceria da SETHAS com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) com execução da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte – FUNCERN.

O projeto contempla 35 municípios que estão com metas a serem alcançadas do Programa Acessuas Trabalho.

Ao todo, 1.050 famílias e/ou indivíduos, beneficiários (as) do programa bolsa família farão parte do Projeto que tem cursos formativos em várias modalidades como confeitaria, empreendedorismo, padaria, doces e salgados.

O RN Capacita já iniciou turmas nos municípios de São João do Sabugi, Natal, Lagoa Salgada e Major Sales.

Durante esta semana serão iniciadas turmas nos municípios de Montanhas, Taipu, Poço Branco, Ceará-Mirim e João Câmara.

A iniciativa também tem por objetivo potencializar as ações do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) nos respectivos municípios a partir do desenvolvimento de habilidades e orientação para o mundo do trabalho.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas a trabalho e emprego.

As ações de inclusão produtiva compreendem a qualificação técnico-profissional; a intermediação pública de mão de obra; o apoio ao microempreendedor individual e à economia solidária; o acesso a direitos sociais relativos ao trabalho (formalização do trabalho); a articulação com comerciantes e empresários locais para mapeamento e fomento de oportunidades.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 819972
Usuários Online: 1514
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!