noticias527 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

HOSPITAL WALFREDO GURGEL ATENDEU MAIS DE 2 MIL ACIDENTADOS DE MOTO DE FEVEREIRO A ABRIL DESTE ANO

Publicada em 07/05/24 às 08:24h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia HOSPITAL WALFREDO GURGEL ATENDEU MAIS DE 2 MIL ACIDENTADOS DE MOTO DE FEVEREIRO A ABRIL DESTE ANO  Compartilhar a noticia HOSPITAL WALFREDO GURGEL ATENDEU MAIS DE 2 MIL ACIDENTADOS DE MOTO DE FEVEREIRO A ABRIL DESTE ANO  Compartilhar a noticia HOSPITAL WALFREDO GURGEL ATENDEU MAIS DE 2 MIL ACIDENTADOS DE MOTO DE FEVEREIRO A ABRIL DESTE ANO

Link da Notícia:

HOSPITAL WALFREDO GURGEL ATENDEU MAIS DE 2 MIL ACIDENTADOS DE MOTO DE FEVEREIRO A ABRIL DESTE ANO
 (Foto: 98 FM NATAL)

Referência para a Região Metropolitana de Natal e parte do interior do Estado para atendimento a acidentes de trânsito, o Hospital Walfredo Gurgel registrou, entre fevereiro e abril, 2.164 atendimentos a casos envolvendo motociclistas. O recorde foi o mês de março, com 765 atendimentos.

Pela média, no mês de março, um acidentado deu entrada no hospital a cada hora.

Nesta segunda-feira (6), para frear o aumento nos índices, foi lançada a campanha Maio Amarelo.

O dado de março apurado pelo Núcleo de Acesso e Qualidade Hospitalar da unidade é o recorde histórico dos últimos três anos, quando o dado passou a ser melhor detalhado. O levantamento ainda indica que a grande parte dos atendimentos são provenientes da Região Metropolitana, sendo 37,89% dos acidentes ocorridos na capital, com destaque para os bairros de Lagoa Nova, Potengi e Alecrim, seguida de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Ceará-Mirim.

No âmbito geral, vítimas de acidente de moto são a segunda maior demanda do Walfredo Gurgel, ficando atrás apenas de queda da própria altura. Dos casos totais, 709 pessoas, ou 32,76%, foram internadas no Walfredo após o primeiro atendimento de urgência, com uma média de cinco dias de permanência.

A maior incidência de problemas envolve fratura na perna, seguida de traumatismo craniano e fraturas no antebraço, no pé e no ombro/braço. Quase 60% dos pacientes atendidos no Walfredo por acidente de moto estão entre 21 e 40 anos, ou seja, em plena idade econômica ativa. Outros 10% têm entre 16 e 20 anos, enquanto 15% configuram-se na faixa de 41 a 50 anos.

Desde 2021, o acompanhamento dos dados de atendimento a acidentes de moto no Walfredo Gurgel apresenta um crescimento sustentado, saindo de uma média mensal de 598 naquele ano para 700 em 2023.

98FM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 962715
Usuários Online: 62
Copyright (c) 2025 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!