Os passageiros do voo da Air Europa que foi desviado e fez um pouso de emergência no Aeroporto de Nata após forte turbulência embarcaram no início da tarde desta segunda-feira (1º) em um ônibus para Recife (PE). De lá, eles partem em um novo voo para Montevidéu, no Uruguai, destino final do trajeto.
O avião tinha 325 passageiros, segundo a companhia aérea, e precisou ser desviado na madrugada desta segunda devido “à natureza da turbulência e por razões de segurança”. O piloto da aeronave solicitou o pouso de emergência às 2h32.
O voo no qual estavam os passageiros saiu de Madri (Espanha) com destino a Montevidéu (Uruguai).
Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap). Uma parte dos atendidos já foi liberada pela equipe médica, segundo a pasta.
Pela manhã, a Air Europa informou que enviaria um avião de Madri para continuar a viagem com os passageiros até o Uruguai.
No Aeroporto de Natal, os passageiros relataram que foram avisados pela companhia no fim da manhã que seguiriam até Recife de ônibus para aí então completarem a viagem de avião até Montevidéu. O horário de partida do novo voo não foi informado pela companhia.
Os passageiros disseram ainda que que a Air Eurpa informou que aqueles que não se sentirem à vontade para viajar nesse novo voo serão alojados em hotéis.
G1RN