noticias204 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Governadora trata de instalação de Centro de Distribuição Internacional no RN durante reunião em Brasília

Implantação do polo logístico trará empregos diretos, indiretos, geração de renda e redução de custos nos transportes de encomendas

Publicada em 04/07/24 às 08:21h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governadora trata de instalação de Centro de Distribuição Internacional no RN durante reunião em Brasília  Compartilhar a noticia Governadora trata de instalação de Centro de Distribuição Internacional no RN durante reunião em Brasília  Compartilhar a noticia Governadora trata de instalação de Centro de Distribuição Internacional no RN durante reunião em Brasília

Link da Notícia:

Governadora trata de instalação de Centro de Distribuição Internacional no RN durante reunião em Brasília
 (Foto: Governadora trata de instalação de Centro de Distribuição Internacional no RN durante reunião em Brasília - Foto: Fábio Duarte)

ASSECOM-RN


A Empresa Brasileiro de Correios e Telégrafos (ECT) deve lançar até o fim do ano a pedra fundamental do novo Centro de Distribuição Internacional. A estrutura logística será construída no Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito pelo presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, nesta terça-feira (03), em Brasília, durante encontro com a governadora Fátima Bezerra.

A unidade vai atender o aumento da demanda de produtos importados no Nordeste. O projeto está na fase de revisão dos instrumentos que possibilitam as contratações e parcerias. “Nossos projetos aqui estão bem adiantados. Então, eu não vejo a hora de voltar para o Rio Grande do Norte só para inaugurar a pedra fundamental da construção do centro. Pode contar com isso, porque estamos trabalhando a todo vapor”, disse Fabiano Silva Santos.

No primeiro momento, a implantação do polo logístico trará empregos diretos, indiretos e geração de renda. Outro benefício será a disponibilidade de transporte (fluxo de volta das aeronaves) para levar produtos do RN e do Nordeste ao exterior nos aviões cargueiros que chegarão no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Segundo a governadora Fátima Bezerra, a expectativa é que o novo Centro de Distribuição amplie a capacidade logística do Rio Grande do Norte. “O cenário é de que isso [lançamento da pedra fundamental] aconteça no segundo semestre. Esperamos que o presidente Lula venha para a cerimônia”, disse ela.

De acordo com os Correios, 25% das mercadorias importadas que chegam ao Brasil para distribuição, via Correios, têm o Nordeste como destino.  O benefício imediato para a população será a redução do tempo e do custo de entrega.

O outro benefício é a que nova estrutura logística trará oportunidade de fomento de novos negócios baseados em marketplaces (espécie de shopping center online), onde diferentes vendedores podem anunciar seus produtos, ajudando a impulsionar as vendas por meio da internet.

Também participaram da audiência em Brasília Getúlio Marques, diretor de Gestão de Pessoas dos Correios; Guia Dantas, assessora especial de Governo e Danúbia Régia, representação do Governo em Brasília.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 822704
Usuários Online: 119
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!