noticias451 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Bordadeiras do RN que fizeram artes dos uniformes do Brasil acompanham juntas abertura das Olimpíadas de Paris: ‘Emocionadas’

Publicada em 27/07/24 às 08:43h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Bordadeiras do RN que fizeram artes dos uniformes do Brasil acompanham juntas abertura das Olimpíadas de Paris: ‘Emocionadas’  Compartilhar a noticia Bordadeiras do RN que fizeram artes dos uniformes do Brasil acompanham juntas abertura das Olimpíadas de Paris: ‘Emocionadas’  Compartilhar a noticia Bordadeiras do RN que fizeram artes dos uniformes do Brasil acompanham juntas abertura das Olimpíadas de Paris: ‘Emocionadas’

Link da Notícia:

Bordadeiras do RN que fizeram artes dos uniformes do Brasil acompanham juntas abertura das Olimpíadas de Paris: ‘Emocionadas’
 (Foto: O MOSSOROENSE)

As bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, pequena cidade no interior do Rio Grande do Norte, se reuniram nesta sexta-feira (26) para assistir a abertura da Olimpíada de Paris. Elas são responsáveis pelas artes estampadas nos uniformes do Brasil.

 

As trabalhadoras e as famílias se reuniram no prédio do centro de convivência da cidade para acompanhar a cerimônia em um telão. O grupo se juntou para presenciar a delegação brasileira e ver as artes que produziram sendo expostas para todo mundo.

 

A bordadeira Valdineide Dantas, de 34 anos, relatou o momento de alegria quando a delegação brasileira passou de barco no Rio Sena vestindo o uniforme com as artes.

 

“Sentimento é de gratidão a Deus por mais essa conquista do nosso bordado. Estamos todas muito emocionadas por viver esse momento”, comemorou Valdineide.

 

Duas bordadeiras foram acompanhar a abertura das Olimpíadas em Paris, em uma comitiva formada pelo governo do Rio Grande do Norte. Já na cerimônia, elas foram convidadas para assistir o desfile na primeira fila.

 

“Isso é um orgulho imenso pra todas as bordadeiras de Timbaúba dos Batistas”, comemorou a bordadeira Iranilda Batista.

 

As bordadeiras já haviam contado ao g1 que esperam um aumento na procura do trabalho delas depois da abertura das Olimpíadas, por conta da exposição da arte.


O MOSSOROENSE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 817750
Usuários Online: 559
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!