noticias377 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Rio Grande do Norte tem redução de mais de 25% no total de mortes violentas em julho

Forças de segurança pública que atuam no Rio Grande do Norte, mais uma vez, conseguiram reduzir os índices de violência no estado, fechando o mês de julho com queda de 25,3% no total de mortes violentas. No acumulado do ano, houve diminuição de 15,5%

Publicada em 06/08/24 às 07:38h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rio Grande do Norte tem redução de mais de 25% no total de mortes violentas em julho  Compartilhar a noticia Rio Grande do Norte tem redução de mais de 25% no total de mortes violentas em julho  Compartilhar a noticia Rio Grande do Norte tem redução de mais de 25% no total de mortes violentas em julho

Link da Notícia:

Rio Grande do Norte tem redução de mais de 25% no total de mortes violentas em julho
No acumulado do ano, houve diminuição de 15,5%  (Foto: Crédito da foto: Reprodução/Instagram)

As forças de segurança pública que atuam no Rio Grande do Norte, mais uma vez, conseguiram reduzir os índices de violência no estado, fechando o mês de julho com queda de 25,3% no total de mortes violentas intencionais. No acumulado do ano, houve diminuição de 15,5%.

Os dados foram consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). Em números absolutos, foram registradas 91 mortes violentas no estado no mês de julho do ano passado, contra 68 ocorrências registradas em julho deste ano, ou seja, 23 mortes a menos em um período de 31 dias.

No acumulado, são 620 mortes violentas contabilizadas entre janeiro e julho de 2023 contra 524 ocorrências registradas nos primeiros sete meses de 2024, o que representa 96 vidas salvas.

Menos homicídios e menos feminicídios

Nos primeiros sete meses do ano, igualmente comparando com o mesmo período do ano passado, importante destacar que também foram constatadas reduções nos casos de homicídios dolosos (quando há a intenção de matar), feminicídios (mortes de mulheres por questão de gênero) e de latrocínios (roubos seguidos de morte). Nos casos de homicídio, a queda foi 20%. Nos feminicídio, diminuição de 14,3%. Por último, nos crimes de latrocínio, redução de 6,35.

Transparência

Os dados acima foram contabilizados e consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da SESED. Após o processo, a COINE repassa as informações ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) e ao Ministério Público Estadual (MPRN).


DEFATO.COM




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 818143
Usuários Online: 952
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!