noticias550 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Lula sanciona lei que aumenta pena de feminicídio para até 40 anos; pena mínima é de 20 anos

Publicada em 10/10/24 às 07:39h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula sanciona lei que aumenta pena de feminicídio para até 40 anos; pena mínima é de 20 anos  Compartilhar a noticia Lula sanciona lei que aumenta pena de feminicídio para até 40 anos; pena mínima é de 20 anos  Compartilhar a noticia Lula sanciona lei que aumenta pena de feminicídio para até 40 anos; pena mínima é de 20 anos

Link da Notícia:

Lula sanciona lei que aumenta pena de feminicídio para até 40 anos; pena mínima é de 20 anos
 (Foto: Reprodução/X/padilhando)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta quarta-feira (9), a lei que agrava a pena do crime de feminicídio. De acordo com a nova legislação, a pena mínima passa de 12 para 20 anos. A penalidade máxima passa de 30 para 40 anos.

O projeto foi aprovado em setembro deste ano pelo Congresso Nacional e tem autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD-MG). Segundo a lei sancionada, o feminicídio deixa de ser considerado um homicídio qualificado e passa a ter um artigo específico no Código Penal, com novos agravantes.

Nas redes sociais, a conta oficial de Lula divulgou um vídeo do momento em que ele sancionou a lei ao lado das ministras Cida Gonçalves (Mulher), Simone Tebet (Planejamento) e Esther Dweck (Gestão). “Mais um passo no combate ao feminicídio no Brasil”, escreveu o perfil do presidente.


CNN Brasil




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 774133
Usuários Online: 111
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!