noticias903 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Governo envia à Assembleia projetos para reequilíbrio fiscal e estímulo à economia

As medidas foram discutidas e apresentadas, esta semana, aos representantes de entidades do setor produtivo do Rio Grande do Norte

Publicada em 07/11/24 às 09:35h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo envia à Assembleia projetos para reequilíbrio fiscal e estímulo à economia  Compartilhar a noticia Governo envia à Assembleia projetos para reequilíbrio fiscal e estímulo à economia  Compartilhar a noticia Governo envia à Assembleia projetos para reequilíbrio fiscal e estímulo à economia

Link da Notícia:

Governo envia à Assembleia projetos para reequilíbrio fiscal e estímulo à economia
 (Foto: GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DO RN - SEFAZ)
O Governo do Estado enviou à apreciação da Assembleia Legislativa projetos de leis voltados à legislação tributária, com mudanças que devolvem e asseguram o reequilíbrio econômico-financeiro ao Estado, garantindo a manutenção de serviços essenciais à sociedade, e que trazem benefícios diretos e indiretos também ao setor produtivo e ao contribuinte.

As medidas foram discutidas e apresentadas, esta semana, aos representantes de entidades do setor produtivo do Rio Grande do Norte, antes do envio à Casa Legislativa, aonde passa à análise dos deputados estaduais. Na construção das propostas remetidas ao Legislativo, o Governo do Estado busca a recomposição das finanças, notadamente após a redução da alíquota modal do ICMS, hoje em 18%, e incluiu uma série de medidas que trazem benefícios ao setor produtivo e à população, sem perdas ao Estado, e que vão além da retomada da alíquota do ICMS para 20% a partir de 2025.

Entre as medidas que estimulam o comércio e gera especialmente benefícios à população, está um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Estadual a devolver para famílias de baixa renda o valor correspondente ao ICMS pago por este consumidor no ato da compra no comércio, uma espécie de ‘cashback”.

Leia a matéria completa: https://encurtador.com.br/81PCA

Natal, 6 de novembro de 2024

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DO RN - SEFAZ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 816216
Usuários Online: 77
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!