noticias396 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Sistema prisional do RN é destacado como um dos mais seguros do Brasil

Com a menor entrada de celulares no sistema prisional do Nordeste, apenas 14 registros em 2024; segurança rigorosa e tecnologia avançada são os principais responsáveis pelo sucesso.

Publicada em 30/01/25 às 08:11h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Sistema prisional do RN é destacado como um dos mais seguros do Brasil  Compartilhar a noticia Sistema prisional do RN é destacado como um dos mais seguros do Brasil  Compartilhar a noticia Sistema prisional do RN é destacado como um dos mais seguros do Brasil

Link da Notícia:

Sistema prisional do RN é destacado como um dos mais seguros do Brasil
 (Foto: SEAP/RN)

Dados recentes da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), órgão vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), colocam o Sistema Prisional do Rio Grande do Norte entre os mais seguros do Brasil. Com apenas 14 registros de entrada de celulares nas unidades prisionais em 2024, o estado se destaca pelo rigoroso controle, sendo o que apresentou o menor número de aparelhos ilegais em todo o Nordeste.

A comparação com os demais estados da região é alarmante. Em outros locais do Nordeste, o número de celulares apreendidos chega a ultrapassar três dígitos, com dois estados registrando cifras na casa dos milhares. Esse dado revela a importância da segurança nas penitenciárias, já que os celulares são amplamente utilizados por facções criminosas para coordenar atividades ilícitas, impulsionando a violência nas ruas e dificultando o combate ao crime.

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte atribui o sucesso a um conjunto de fatores, com destaque para o rigoroso controle, disciplina e os procedimentos adotados nas unidades prisionais. Além disso, a utilização de tecnologias avançadas tem sido um grande diferencial. Equipamentos como scanners corporais de raios-x, scanners de esteira e pórticos detectores de metais, empregados nas entradas dos presídios, são essenciais para barrar a entrada de materiais ilícitos e garantir a integridade do sistema penitenciário.

Esse esforço conjunto tem se mostrado eficiente, e o Rio Grande do Norte segue como exemplo de boas práticas no controle do sistema prisional, contribuindo para a redução da criminalidade e para a manutenção da ordem pública.


MOSSORÓ NEWS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 962793
Usuários Online: 25
Copyright (c) 2025 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!