noticias233 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

RIO GRANDE DO NORTE

Secretaria de Saúde do RN define desenho de funcionamento do Hospital da Mulher

Publicada em 19/10/22 às 06:31h

Blog Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde do RN define desenho de funcionamento do Hospital da Mulher  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde do RN define desenho de funcionamento do Hospital da Mulher  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde do RN define desenho de funcionamento do Hospital da Mulher

Link da Notícia:

Secretaria de Saúde do RN define desenho de funcionamento do Hospital da Mulher
 (Foto: Hospital da Mulher de Mossoró (Assecom RN))

FONTE: DEFATO.COM


Hospital contará com uma unidade ambulatorial, de urgência e emergência obstétrica e ginecológica e uma unidade de internamento com 168 leitos voltados para atenção materno-infantil, com expectativa de atender pacientes de mais de 60 municípios


A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte coordenou uma oficina para acontinuidade da construção do desenho de funcionamento do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, cuja obra está em fase de conclusão.

O hospital contará com uma unidade ambulatorial, de urgência e emergência obstétrica e ginecológica e uma unidade de internamento com 168 leitos voltados para atenção materno-infantil, com expectativa de atender pacientes de mais de 60 municípios.

A Oficina aconteceu no auditório da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do RN (UERN) e contou com representantes do Núcleo Gestor do Hospital, Coordenadorias das Áreas Técnicas e as Diretorias da SESAP/RN e dos membros da UERN, que estão na equipe de implantação do hospital.

“Esse momento objetivou avançar na definição do papel, do perfil, da missão, da visão e dos valores deste que pretende ser um hospital de referência na área materno infantil para todo o Brasil. Além disso, ratificamos e aprofundamos a carta de serviços e iniciamos a discussão da área de abrangência, com ênfase em como se dará a regulação do acesso e dos serviços oferecidos pelo hospital, porém entendendo-se que esse processo passa por uma diálogo e pactuação dentro das instâncias da CIR e da CIB”, relatou Lyane Ramalho, Secretária Adjunta da Sesap.

Como produto mais importante da oficina foi delineado o plano de execução da abertura da 1ª etapa do hospital, onde constou o dimensionamento de pessoal e todos os parâmetros necessários ao ideal funcionamento de um equipamento desse porte.

O Hospital da Mulher é prioridade do Governo do RN, com investimentos de R$ 134 milhões para construção e aquisição dos equipamentos. Os recursos foram garantidos através de empréstimo junto ao Banco Mundial, por meio do programa Governo Cidadão.

“A UERN fará a gestão acadêmica do Hospital, dos seus campos de prática, colaborando com o movimento de realinhamento da Assistência Materno Infantil no estado do RN e sendo uma grande ponte ente os serviços e a academia e fortalecendo a formação profissional voltada para as boas práticas ao parto e puerpério, colaborando não só para diminuir a escassez de trabalhadores do setor, como qualificando esse trabalhador para as necessidades de saúde do RN”, explicou Lyane.


Crédito da foto: Sesap/RN

Equipe da Sesap com a reitora da Uern, Cicilia Maia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 823149
Usuários Online: 281
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!