FONTE: FIM DA LINHA
333 homens e mulheres, de um total de 360 nomeados, distribuídos entre agentes, escrivães e delegados, tomaram posse nesta segunda feira 07 de novembro na Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em solenidade realizada no auditório do Holiday Inn, em Natal capital do estado.
De acordo com a Delegacia Geral da Polícia Civil (DEGEPOL) o Curso de Formação Profissional (CFP) foi concluído em setembro de 2022, mas 360 nomeados, 27 pediram prorrogação do prazo de posse, por isso o atraso na convocação.
Os novos policiais civis receberam kits individuais de trabalho, como, colete, arma, algemas e munição. A medida é prevista no artigo 89 do Estatuto da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. A delegada-geral da Polícia Civil do RN, Ana Cláudia Saraiva, e o secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Araújo, agradeceram aos novos policiais por escolherem a PCRN e à equipe do governo pela realização do concurso público.
Estiveram na solenidade de posse dos novos policiais civis do RN, além da cúpula da segurança pública do estado, o diretor do Itep, Marcos Brandão, a diretora-geral da Academia de Polícia Civil, delegada Dulcinéia Costa; o promotor de Justiça Wendel Beethoven, a presidente do Sinpol/RN, Edilza Faustino; a presidente da Adepol/RN, Thais Aires; a presidente da Associação de Escrivães, Priscila Vieira; e representando a Assembleia Legislativa, o deputado Eliabe.