O painel do Regula RN, plataforma que acompanha em tempo real a situação dos leitos para tratamento da Covid-19 no Rio Grande do Norte, mostra que o percentual de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estavam ocupados até o final desta sexta-feira (25).
De acordo com a ferramenta, dos 53 leitos operacionalizados, 31 estavam ocupados por pacientes acometidos pela doença. O número correspondia a pouco mais de 58% da capacidade instalada atualmente nos leitos críticos no território potiguar.
Ainda segundo o Regula RN, apenas 9 leitos estavam vagos, o que perfazia índice de quase 17% (16,98%). Outros 8 leitos estavam ocupados por não Covid-19, o que equivale a 15% dos leitos críticos, além de 5 estarem bloqueados naquele momento.
Já em relação aos leitos clínicos, o percentual de ocupação e de disponíveis apresentava o mesmo número. Dos 54 leitos de enfermaria, 20 estavam ocupados e 20 disponíveis, o que representava 37,04%. Outros 11 leitos deste perfil estavam bloqueados e 3 ocupados por não Covid-19.
Até o encerramento desta reportagem, o Rio Grande do Norte contava 7 pessoas na lista de espera com perfil de leito crítico, sendo 6 deles na Central Metropolitana de Regulação (CMR) e 1 na Central de Regulação do Oeste (CRO). O Rio Grande do Norte estava com 9 leitos críticos disponíveis. Eram 3 na Região Metropolitana e 6 na Região Oeste.
Já em relação à lista de pacientes na lista de espera para leitos clínicos, o número chegava a 19, sendo que todos estavam regulados na Central Metropolitana. O RN tinha 20 leitos de enfermaria disponíveis. Deste total, 19 eram na CMR e apenas 1 na CRO.