O desfecho da 50° edição dos JERNs, aconteceu com a cerimônia que premiou os Atletas e os Técnicos Ouro. No final, foi revelada também a escola campeã, cujo título ficou com o Colégio Marista. Os funcionários que colaboraram com os serviços relativos à hospedagem, segurança e alimentação dos atletas, também foram homenageados com uma comenda durante o evento. Ao todo os atletas e Técnicos Ouro receberam 250 medalhas e a escola campeã conquistou, como troféu, uma réplica do monumento aos 50 anos do JERNs, criado pelo artista plástico Guaraci Gabriel.
Em seu discurso, o subsecretário de esporte e lazer da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer, Canindé de França, ressaltou que os 50 anos dos JERNS foi a edição mais emocionante, desafiadora, esperada e festejada de todos os tempos. Lembrou que os problemas enfrentados com a empresa que deveria garantir a hospedagem e alimentação dos atletas, gerou um desafio que só pôde ser superado com a união de todos. “O que fizemos em 10 meses de planejamento e trabalho foi destruído às vésperas das finais dos jogos. Mas com união, competência e compromisso, reconstruímos tudo em apenas 7 dias”, comemorou Canindé.
Canindé também foi aplaudido, ao relatar as ações do governo Fátima e lembrar do compromisso da governadora em implementar o Sistema Estadual do Esporte e Lazer e aprovar a Lei do Fundo Estadual do Esporte e Lazer. Na sua participação, o coordenador do desporto escolar da SEEC/RN, João Pessoa, fez um discurso emocionado, ressaltando a superação dos problemas enfrentados. “Em 37 anos de Secretaria de Educação, nunca vi tantos setores se entrelaçarem para ter o resultado que tivemos.” Comemorou. Segundo João Pessoa, os JERNs são uma produção coletiva: “Trata-se de uma tradição que só se mantém graças ao envolvimento de todas as escolas com alma, coração, empenho e fraternidade”.