A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) recebeu 18.244 inscrições no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023. O número corresponde aos seis campi da instituição. De acordo com a UERN, o quantitativo é 7% maior do que o registrado na seleção de 2022. No ano passado foram 17.041 inscrições realizadas.
Entre as pessoas que se inscreveram neste ano, 94% residem no Nordeste, sendo 79% destes do Rio Grande do Norte.?Do total de inscritos, 82,1% buscaram a vagas reservadas para as ações afirmativas da instituição: Pessoas com deficiência (PcD), pessoas pretas, pardas ou indígenas (PPI) ou egressos de escolas públicas (EPP).?
O resultado do SiSU2023 está previsto para ser divulgado nesta terça-feira, 28. No dia 1º de março, a Uern divulgará em seu portal o edital referente à convocação dos aprovados.
A Universidade já disponibilizou um manual com todas as orientações relacionadas ao ingresso na Instituição. O documento pode ser acessado neste link.
Com 2.509 vagas disponíveis para os cursos regulares de graduação, na modalidade presencial, a Uern recebeu inscrições em três categorias:
a) Não Cotista – Candidatos não pertencentes à Cota Social ou à Cota para Pessoas com Deficiência.
b) Cota Social – Na proporção de 50% do total de vagas, destinada a candidatos que tenham cursado integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas públicas e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas;
c) Cota para Pessoas com Deficiência – Na proporção de 5% (cinco por cento) do total de vagas.
Confira abaixo os cursos com maior concorrência em cada campus:
FONTE: DEFATO.COM