Por Edinaldo Moreno
A 23ª edição da Festa do Bode, considerado o maior evento de caprinos e ovinos do Rio Grande do Norte, já tem data definida: ocorrerá de 10 a 13 de agosto. A data consta no calendário estadual de exposições agropecuárias e foi definida durante reunião entre todos os secretários municipais de Agricultura.
A festa é promovida pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru), e faz parte do calendário cultural do município. O evento é realizado no Centro de Exposições Armando Buá (Feira do Bode), ao lado da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
Diz o o secretário de Agricultura de Mossoró, Faviano Moreira: “Nós já tínhamos discutido com o prefeito Allyson Bezerra esta data de 10 a 13 de agosto e tivemos a confirmação na reunião que ocorreu semana passada, no Centro de Agricultura de Caicó, com todos os secretários de Agricultura dos municípios do Rio Grande do Norte”.
Segundo ele, a Prefeitura pretende fazer festa ainda maior e melhor em 2023. “No ano passado, alcançamos números positivos após a festa passar dois anos sem ser realizada por conta da pandemia. Conseguimos fortalecer o maior evento de caprinos e ovinos no Rio Grande do Norte”, completou.
Em 2022, a Festa do Bode movimentou algo em torno de R$ 6 milhões e atraiu mais de 50 mil pessoas. O volume financeiro gerado na 22ª Festa do Bode foi contabilizado entre os serviços diretos e indiretos. Os números incluem vendas de animais, comércio dentro do espaço da festa, ocupação de hotéis, turismo.
Fonte: Secom/PMM