O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN, firmou convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, para a fiscalização de produtos orgânicos disponibilizados para a comercialização no Rio Grande do Norte.
Para a concretização do convênio, o Órgão se reuniu com representantes da Associação dos Produtores Orgânicos do RN – APOERN, para alinhamento de como serão realizados os procedimentos operacionais das ações de fiscalização.
As atividades iniciais serão desenvolvidas apenas de forma educativa, com o objetivo de verificar o cumprimento da legislação vigente.
“O intuito é levar informação as distribuidoras, supermercados, feiras e demais locais que possam comercializar alimentos como alface, coentro, tomate, rúcula, cebolinha, pepino e demais vegetais com selo de produtos orgânicos, mostrando como funciona as legislações atuais”. Comentou o diretor-geral, Mario Manso.
O Diretor de Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal, Magnos Lacerda, também comentou sobre essa fase inicial:
“O trabalho das nossas equipes técnicas, que se inicia de forma educativa, também tem como objetivo garantir a certificação dos produtos orgânicos que chegam as prateleiras potiguares para a comercialização e nossas ações serão baseadas nas legislações federais vigentes de produção orgânica”.
Assessoria de Imprensa Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN