O ABC empatou em 1 a 1 com o Avaí, no Frasqueirão. O time potiguar, com o resultado da noite desta quinta-feira (26), está matematicamente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro . O jogo foi válido pela 34a rodada da Série B.
O treinador Argel Fuchs escalou o Alvinegro com algumas surpresas. Apesar de poder contar com o ala Romário, Jhonnathan, que é zagueiro, começou pela esquerda. Daniel ganhou a vaga de titular no meio, Wallyson voltou ao time titular e Anderson Cordeiro foi escalado no ataque.
Dessa forma, atletas que frequentaram os 11 iniciais por muito tempo acabaram na reserva, como: Thonny Anderson e Fábio Lima, que volta de contusão e já não jogava há algum tempo no Alvinegro.
Na equipe do Avaí, Eduardo Barroca mudou só o necessário no time catarinense. O objetivo foi aproveitar a boa fase do time, que não perdia há quatro jogos e que conseguiu, ao menos temporariamente, fugir da zona de queda para a Série C do Campeonato nacional.
O jogo começou franco. O Avaí, mesmo fora de casa, partiu para cima do ABC e deixou a torcida alvinegra preocupada. Desprotegida, a zaga do time potiguar deixava espaços para a chegada dos atacantes e meias do time visitante. Por outro lado, quando conseguiam sair jogando, os potiguares também levavam alguma ameaça ao Alviazulino.
Com muita movimentação dois lances chamaram a atenção em sequência. Aos 19 minutos, Matheus Anjos achou um belo passe nas costas da zaga do Avaí. Wallyson recebeu, se livrou do zagueiro, mas não conseguiu enganar o goleiro do Avaí, que caiu aos pés do atacante e ficou com a bola.
Um minuto depois o time “avaiano” deu o troco. Numa saída rápida pelo meio, o experiente Felipe Bastos recebeu na intermediária e percebeu o goleiro do ABC, Michael, adiantado e bateu firme. A bola “explodiu” na trave esquerda do camisa 1 abecedista.
A equipe natalense “resolveu” dar uma segunda oportunidade ao meia Felipe Bastos. Aos 34 minutos, depois de uma jogada trabalhada pela esquerda e com a colaboração da defesa e do goleiro Michael, o camisa 90 chutou e fez um bonito gol para o Avaí.
Depois de marcar, o Avaí passou a segurar o jogo, valorizando as bolas paradas e irritando o torcedor. O ABC, que até tinha espaços para evoluir no ataque, não conseguia concluir em gol. Durante todo primeiro tempo, o goleiro do Avaí fez apenas uma intervenção difícil. Fim do primeiro tempo: ABC 0 x 1 Avaí.
Se na escalação inicial o Argel Fuchs surpreendeu, na volta para o segundo tempo ele voltou a ser “polêmico”. Fábio Lima entrou na vaga do jovem Andrey e ele manteve em campo Anderson Cordeiro, que fazia uma partida, no mínimo, questionável. Wellington Reis substituiu Ramon Vini. O volante fazia um jogo ruim, mais uma vez.
Aos sete minutos o ABC teve três chances seguidas, no mesmo lance, para empatar. Uma delas chegou a tocar a trave num chute de Gedeílson e na sequência o goleiro salvou o Avaí.
O Alvinegro era melhor em campo no segundo tempo e, de tanto insistir, chegou ao gol do empate. Numa jogada pela direita, aos 40 minutos, a bola foi rolada para Weliton. O atacante chutou para o gol e se ajoelhou para agradecer aos céus o seu primeiro gol no ABC e o primeiro como profissional.
O gol animou o Alvinegro, mas não conseguiu ser o suficiente para que o time conseguisse a virada e a partida ficou no 1 a 1.
Fonte: TN