noticias255 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

ESPORTE

Fluminense bate o Boca Juniors em jogo dramático e conquista a Libertadores

Publicada em 05/11/23 às 05:48h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fluminense bate o Boca Juniors em jogo dramático e conquista a Libertadores  Compartilhar a noticia Fluminense bate o Boca Juniors em jogo dramático e conquista a Libertadores  Compartilhar a noticia Fluminense bate o Boca Juniors em jogo dramático e conquista a Libertadores

Link da Notícia:

Fluminense bate o Boca Juniors em jogo dramático e conquista a Libertadores
Jogadores do Fluminense comemoram título  (Foto: Crédito da foto: Sergio Moraes / Reuters / Agência Brasil)

Por ge


Chegou a vez do Fluminense! Em um jogo com pitadas de drama, com direito a prorrogação, expulsões e gols dos seus artilheiros, o clube finalmente entrou para o panteão de campeões da Conmebol Libertadores. John Kennedy foi o herói da conquista ao marcar o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, neste sábado, no Maracanã, no primeiro tempo da prorrogação - Cano abriu o placar no primeiro tempo e Advíncula havia empatado no segundo.

Com a conquista do título da Libertadores, o Fluminense garantiu a classificação para as edições de 2023 e 2025 do Mundial de Clubes e para a Recopa, que será disputada em 2024 contra a LDU, do Equador, campeã da Copa Sul-Americana. Veja quem está garantido no Mundial de 2023!

O ARTILHEIRO

Cano terminou a Libertadores com a artilharia. Ele marcou 13 gols, inclusive, o primeiro da vitória na final. O argentino ainda se tornou o maior goleador do Fluminense na história da competição, com 16 gols, superando Fred, que marcou 15.

O HERÓI

Ao colocar John Kennedy em campo, o técnico Fernando Diniz chamou o jovem e o incentivou falando que faria o gol do título. O jovem entrou e correspondeu com um golaço, que garantiu a conquista. Na comemoração, foi para os braços da torcida e acabou sendo expulso ao levar o segundo cartão amarelo.

COMO FOI O JOGO

O Fluminense dominou o primeiro tempo por completo. O gol de Cano, aos 35 minutos, premiou a superioridade diante de um Boca Juniors muito acuado na defesa, talvez esperando uma oportunidade, que até aconteceu com Merentiel, mas não foi bem finalizada.

Com a desvantagem, o Boca Juniors precisou correr atrás no segundo tempo. Passou a ter mais a bola, até que Advíncula empatou o jogo com um chute de esquerda, aos 26 minutos. Depois disso, os dois times tiveram oportunidades de definir o jogo ainda no tempo regulamentar, mas o Fluminense teve a mais clara, com Diogo Barbosa no último lance.

O empate levou o jogo para a prorrogação. As oportunidades foram raras e quem soube aproveitar melhor foi o Fluminense. Diogo Barbosa deu ótimo passe para Keno, que ajeitou de cabeça para John Kennedy marcar, aos oito minutos do primeiro tempo do tempo extra para definir o jogo. Ele comemorou com a torcida e acabou expulso ao ser punido com o segundo amarelo.

O Fluminense ficou pouco tempo com um jogador a menos. No fim do primeiro tempo da prorrogação, Fabra deu um tapa em Nino e também foi expulso. Nos 15 minutos finais, o time se plantou na defesa e segurou a vitória, o título e a glória eterna.

Boca Juniors x Fluminense - John Kennedy

Boca Juniors x Fluminense - John Kennedy (Foto: André Durão/ge)

DOMÍNIO BRASILEIRO

A conquista do Fluminense fez o Brasil se tornar o primeiro país a ter cinco títulos seguidos da Conmebol Libertadores. Veja a lista de campeões!

AGENDA

Com o Mundial apenas em dezembro, na Arábia Saudita, o Fluminense volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 824369
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!