FONTE: CBF
Time de Ramon Menezes termina campanha invicto no Chile e acaba com jejum de 36 anos sem título do Brasil na competição
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou os jogadores e integrantes da comissão técnica pela conquista, na noite deste sábado (4), do Pan de Santiago. Os comandados de Ramon Menezes venceram, nos pênaltis, o Chile, numa final emocionante.
O goleiro Mycael foi o herói. Ele defendeu uma cobrança e fez o gol do título. A vitória no Estádio Sausalito, em Viña del Mar acabou com um jejum de 36 anos sem títulos da Seleção na competição. No tempo normal, as duas equipes empataram em 1 a 1. Nos pênaltis, o Brasil venceu por 4 a 2.
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF
"É uma felicidade ver o Brasil conquistar os Jogos Pan-Americanos com uma campanha histórica. Parabenizo todos os jogadores e integrantes da delegação pela raça e pelo bom futebol durante essa jornada fantástica no Chile. Ver o Brasil no alto do pódio depois de 36 anos é uma alegria ainda maior", afirmou Ednaldo Rodrigues.
A Seleção fez uma excelente campanha no Pan. Nas cinco partidas pelo torneio, o time venceu quatro partidas e empatou apenas uma. Foram oito gols marcados e apenas um sofrido.
O presidente da CBF fez um agradecimento especial ao técnico Ramon Menezes. Ele conquistou neste ano o Sul-Americano sub-20 e vai disputar em janeiro o Pré-Olímpico.