Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar irá se apresentar no dia 11 de dezembro, uma segunda-feira, iniciando a preparação para as competições de 2024: Pré-fase da Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e a Série D do Brasileiro.
A primeira aparição no ano novo será no dia 7 de janeiro, um domingo, diante do Sampaio Corrêa, em São Luís/MA, pela fase eliminatória do Nordestão. Assim, o alvirrubro mossoroense terá uma pré-temporada de treinos de 25 dias, excluindo os feriados de Natal e Ano Novo.
O presidente do clube, Alexandre Tavares, informou que durante esse período de tempo o elenco fará treinamento intensivo por durante duas semanas, fora de Mossoró.
“Provavelmente, seja em Tibau. Resta apenas definir se o time fica por lá concentrado ou se treina e retorna para o pernoite em Mossoró. Estamos alinhando isso com a comissão técnica”, disse Alexandre.
Sobre contratações, até o início da tarde desta quinta-feira, 16, oito nomes haviam sido confirmados, no caso o goleiro Conrado; o lateral-direito Alessandro Maranhão; os zagueiros Douglas Santos e Anderson Carioca; o volante Fernando Portel; o meia Jefinho; e os atacantes Pecel e Lucas Cipoal.
Desses, somente Anderson é remanescente da atual temporada. Conrado, Douglas Santos, Fernando Portel e Pecel são nomes indicados pelo técnico Robson Melo, oriundos do futebol paraenses, e Alessandro e Jefinho advém de monitoramento da própria diretoria alvirrubra.
O Potiguar será o terceiro clube de Alessandro no Rio Grande do Norte, pois antes ele defendeu Globo FC e o xará Potyguar currais-novense, sendo campeão pelo campeonato de acesso em 2021. Jefinho é do Rio e foi formado nas bases do Inter/RS.
“Estamos aguardando o envio do pré-contrato para anunciar mais cinco”, disse Alexandre, sem anunciar os nomes desses jogadores. Revelou apenas que se tratam de um goleiro, um volante, um zagueiro e dois atacantes.
“Estamos formando um bom grupo e esperamos, como diz no futebol, que dê liga”.