Anunciado pela diretoria do Sousa apenas dois dias antes do confronto contra o Petrolina, Reinaldo aparentou não ter sentido o peso da pressão do confronto, tampouco a falta de entrosamento com os colegas. O meia teve boa participação ofensiva, oferecendo alternativas para o setor de criação do técnico Paulo Schardong no decorrer do jogo. Na ótica do meia, a receptividade da torcida e dos companheiros desde a sua chegada foi determinante para um bom desempenho contra a Fera pernambucana.
— Estreei, fiz um bom jogo, ao meu ver, fui abraçado pela torcida, muito bem recebido por todos, e agora temos um ânimo novo para tentar seguir fazendo história — afirmou.
Classificado e com mais R$ 2,2 milhões nos cofres, o Sousa agora aguarda o fim da segunda fase da competição para saber quem enfrentará na sequência. O regulamento da competição prevê que os confrontos da terceira fase da Copa do Brasil serão definidos após sorteio. E 12 grandes clubes entrarão na competição a partir de agorsa: Atlético-MG, Athletico-PR, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vitória.
Na iminência de o Dinossauro enfrentar, mais uma vez, um grande clube do Brasil, Reinaldo fez um alerta para os prováveis adversários do Sousa na competição nacional.
O Sousa agora volta as suas atenções para o Campeonato Paraibano, competição pela qual enfrentará o Botafogo-PB no próximo domingo (10), a partir das 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida é atrasada da 4ª rodada do estadual e é de extrema importância para o Dinossauro de olho na classificação às semifinais.