noticias157 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

ESPORTE

Botafogo-PB x Sousa: finalistas vivem sequências invictas antes da decisão do Paraibano 2024

Botafogo-PB não perde há 7 jogos, entre Paraibano e Copa do Nordeste. Já o Sousa não sabe o que é perder há 8 partidas, entre estadual e Copa do Brasil

Publicada em 13/04/24 às 07:25h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Botafogo-PB x Sousa: finalistas vivem sequências invictas antes da decisão do Paraibano 2024  Compartilhar a noticia Botafogo-PB x Sousa: finalistas vivem sequências invictas antes da decisão do Paraibano 2024  Compartilhar a noticia Botafogo-PB x Sousa: finalistas vivem sequências invictas antes da decisão do Paraibano 2024

Link da Notícia:

Botafogo-PB x Sousa: finalistas vivem sequências invictas antes da decisão do Paraibano 2024
 (Foto: Sousa e Botafogo-PB pelo Campeonato Paraibano — Foto: Wellington Faustino/FPF-PB)
Por Izabel Rodrigues — Campina Grande, PB
GE PB


Neste sábado teremos uma final de Campeonato Paraibano Unipê 2024 inédita, com Botafogo-PB e Sousa como protagonistas. Os dois clubes chegam à grande decisão carregando significativas sequências invictas: o Belo não perde há 7 jogos, enquanto o Dinossauro já vai em 8 confrontos sem perder. Após o apito final do árbitro saberemos quem derrubou a sequência de quem; se o quadro continuará, em caso de empate no tempo regulamentar; e claro, o mais importante, quem levantará a taça do estadual.

Botafogo-PB não perde há 7 jogos


O Botafogo-PB começou a temporada aos trancos e barrancos, mas conseguiu se reinventar em meio ao Paraibano e a Copa do Nordeste e agora vive um momento excelente,. Aliás, esse momento só não é melhor porque o Belo se despediu de forma dolorosa do Nordestão, perdendo nos pênaltis, para o CRB, na última terça-feira (9).

Com essa página virada, o momento é de focar na grande final do Paraibano, em voltar a levantar a taça após cinco temporadas e, de quebra, manter uma sequência invicta que já vai em sete jogos.


A última derrota do Belo foi na última rodada da primeira fase do estadual, para o Atlético de Cajazeiras, por 3 a 0. De lá para cá são 27 dias sem perder. Foram três vitórias (Serra Branca na volta das semifinais, Itabaiana e Bahia pela Copa do Nordeste) e quatro empates ( Treze pelo NordestãoSerra Branca na ida da semifinal do ParaibanoCRB no Nordestão e Sousa no primeiro jogo da final).


O técnico Moacir Júnior falou sobre a sequência e a expectativa para a grande final.

O começo não foi tão bom. Foi turbulento, houve um desconforto, mas estamos aí com sete jogos de invencibilidade, e isso prova que existe uma fusão de ideias. Eu espero que consigamos não só manter a invencibilidade, mas também que possamos conseguir furar qualquer tipo de dificuldade e sair campeão, que é o sonho de todos aqui
— Moacir Júnior

Sousa não perde há 8 jogos


Que o Sousa está em grande fase não se pode negar. O clube disputa sua terceira final de Campeonato Paraibano dentro das últimas quatro edições da competição, além de viver a expectativa para jogar pela primeira vez a 3ª fase da Copa do Brasil, e se preparar para a Série D, que começa no fim deste mês. Outra marca importante é que o Dinossauro não perde há oito jogos, contando com a manutenção deste feito para, quem sabe, levantar a taça do estadual pela terceira vez.

São 46 dias sem saber o que é perder. A última derrota do Sousa foi pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano, para o Treze, por 2 a 0. De lá para cá foram oito jogos: quatro vitórias (Atlético de CajazeirasSão Paulo CrystalTreze pela semifinal Petrolina) e quatro empates (Botafogo-PB primeira fase final do ParaibanoPombal e Treze na semifinal).


O técnico Paulo Schardong falou da marca com entusiasmo e esperança que ela se mantenha, para que, no próximo sábado, o Alviverde consiga seu terceiro título.

Estamos com oito partidas de invencibilidade e o grupo correspondendo cada vez mais, crescendo cada vez mais. Vamos para o último jogo do Campeonato Paraibano, é decisivo, não tem volta… Eu acho que esse grupo já vem se superando, mostrando a sua cara a cada partida, e espero muito que eles estejam concentrados para nós fazermos uma grande apresentação no sábado e, se Deus abençoar, fazemos o resultado que nos dê o título
— Paulo Schardong

Neste sábado saberemos se quém terá a sequência invicta quebrada, ou se ela irá se manter, em caso de um empate. Se assim acontecer, conheceremos o campeão paraibano nas cobranças de pênalti. A partida acontece às 16h30, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, com transmissão em TV aberta pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 816780
Usuários Online: 252
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!