FUTEBOL INTERIOR
Curitiba, PR, 22 (AFI) – A abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado marcou a vitória do Internacional sobre o Grêmio no Grenal em Curitiba, mais uma pipocada do Botafogo e o São Paulo sendo atropelado pelo Vasco.
NO GRENAL
O Internacional ratificou o favoritismo e venceu o Grêmio, neste sábado, por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Este foi o primeiro Gre-Nal disputado em outro estado do País, devido às enchentes ocorridas mês passado no Rio Grande do Sul.
No Gre-Nal 442, o Inter somou a vitória 163, enquanto o Grêmio permanece com 141 triunfos. Foram registrados 138 empates. A equipe colorada chegou aos 17 pontos, se aproximou dos líderes, deixando o tricolor gaúcho apenas com seis, afundado na zona de rebaixamento.
O Inter chegou para o clássico com três vitórias, um empate e uma derrota nas últimas cinco apresentações, enquanto o Grêmio somava três derrotas, um empate e uma derrota.
SP CAIU BONITO
O São Paulo segue irreconhecível sob o comando de Zubeldía. Sem vencer há quatro jogos, o Tricolor foi facilmente superado pelo Vasco, por 4 a 1, de virada, neste sábado, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o São Paulo caiu para o oitavo lugar, com 15 pontos. O Vasco é o 15º, com 10.
TIGRE GIGANTE
O Botafogo pode ver Flamengo e Palmeiras abrirem vantagem na briga pela liderança e até mesmo sair do G-4. O time carioca foi derrotado pelo Criciúma, por 2 a 1, no Heriberto Hulse, em Criciúma (SC). Barreto abriu o placar para o time catarinense, Lucas Halter empatou, mas Arthur Caíke definiu a vitória.
Com a vitória, o Criciúma consolida cada vez mais sua reação. Há três jogos invicto, o time conquistou o segundo triunfo seguido, chegando a 12 pontos, cada vez mais distante da zona de rebaixamento (Z-4).
O Botafogo volta a ser derrotado após cinco jogos e segue com 20 pontos, em terceiro lugar, atrás de Flamengo (21) e Palmeiras (20). Os adversários jogam no domingo, assim como Athletico e Bahia, que têm 18 e podem ultrapassar o time carioca.
SEM GOLS
Depois de duas vitórias consecutivas, o Cuiabá prometia vencer mais uma vez e confirmar sua reação no Campeonato Brasileiro diante de sua torcida na Arena Pantanal. Mas, desta vez, o time cuiabano esteve muito abaixo de suas possibilidades, praticamente não finalizou e só empatou por 0 a 0 com o Atlético-GO. Isso porque o experiente goleiro Walter foi o melhor jogador em campo, fazendo pelo menos seis grandes defesas.
Apesar de ter decepcionado sua torcida, o Cuiabá segue fora da zona de rebaixamento, com 11 pontos, em 14.º lugar. O Atlético-GO também está foram, porém, em 16.º lugar, com nove pontos.