Campinas, SP, 05 (AFI) – Sete jogos movimentaram nesta quarta-feira a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Internacional e ficou a um empate do título nacional. Na parte inferior, o Juventude surpreendeu o São Paulo, venceu e garantiu permanência na elite do ano que vem.
O Botafogo se aproximou ainda mais do título ao vencer o Internacional, por 1 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Savarino marcou o único gol da partida, que deixou o time carioca na liderança, com 76 pontos. Precisa de um empate na última rodada para ser campeão. Já o time Colorado permaneceu em quarto, com 65.
PALMEIRAS VENCEU NO FIM
O título do Glorioso só não aconteceu, pois o Palmeiras venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Matheus Pereira fez o gol dos mineiros, mas Maurício e Estêvão viraram para o alviverde. O Cruzeiro ficou em nono lugar, com 49 pontos e o Palmeiras na vice-liderança, com 73.
Quem venceu com autoridade foi o Flamengo, ao fazer 3 a 0 no Criciúma, no Heriberto Hulse, em Criciúma. Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo marcaram para o time carioca, que segue em terceiro lugar, com 69 pontos. O Criciúma ficou em 17°, com 38, e pode ser rebaixado na quinta-feira em caso de vitória do Fluminense.
JUVENTUDE SE SEGURA NA ELITE
Indicado por muitos como provável rebaixado, o Juventude garantiu permanência na elite de 2025 ao vencer o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, na capital paulista. Gabriel Taliari, Erick e Luciano marcaram os gols do jogo. O Tricolor ficou em sexto, com 59 pontos. Já o Juventude pulou para 13°, com 45.
Em outros dois jogos ‘sem valer nada’, o Atlético-GO venceu o Cuiabá, por 3 a 1, em Goiânia, e deixou a lanterna da competição; Vitória e Grêmio empataram por 1 a 1, no Barradão, em Salvador; e o Vasco derrotou o Atlético-MG, por 2 a 0, em São Januário, no Rio, culminando na demissão do argentino Gabriel Milito no Galo.