Jornal de Fato
O primeiro desafio do Potiguar na temporada 2023 será a Pré-fase da Copa do Nordeste, no começo de janeiro. A confirmação da vaga veio na noite de terça-feira, 25, após o clube receber o comunicado da Federação estadual de futebol confirmando o acesso.
“Sim, vamos disputar. Recebi a ligação de José Vanildo (presidente da Federação do RN) confirmando que a vaga é nossa”, disse Djalma.
Havia dúvida se a vaga seria do Globo ou do Potiguar, mas ela foi dissipada após organização da Copa do Nordeste entender que a classificação é por via do Estadual e não por ranking da competição.
Assim, o Potiguar, 3º colocado no Estadual deste ano, vai para o Pré-Nordestão junto com o América, vice-campeão. Por ter sido campeão estadual de 2022, o ABC entrará direto na fase de grupos.
A estreia do time mossoroense na Copa NE será no dia 5 de janeiro, contra o Botafogo Paraibano, fora de casa. E a estreia do time no Estadual, marcada para o dia 4, será adiada. Em 2023, além da Pré-fase da Copa NE e Estadual, o Potiguar também terá a Série D do Campeonato Brasileiro.
PLANEJAMENTO MUDOU
Com o acréscimo de mais uma competição, o planejamento do Potiguar mudou. Agora, o clube planeja uma equipe com investimento um pouco maior, pois terá um apoio financeiro pela participação na Pré-fase da Copa do Nordeste.
Também o inicio da pré-temporada de treinos deve ganhar uns dias a mais, passando do começo de dezembro como estava previsto para a última semana de novembro.
Em breve, o clube anunciará o treinador e as primeiras contratações.
Djalma Júnior admitiu ter feito contato com Nilson Corrêa e aguarda um retorno. Nilson dirigiu o alvirrubro na metade do campeonato deste ano e foi bem avaliado. De momento, ele treina o Maguary/PE no campeonato de acesso Pernambucano.