Com um gol de pênalti para cada lado, o Bahia ficou no empate com o Guarani e adiou o acesso à Série A de 2023.
Após o apito final, saiu sob fortes vaias de mais de 48.866 torcedores, que esperavam o acesso à elite nacional.
Salvador, BA, 28 (AFI) – Com um gol de pênalti para cada lado, o Bahiaficou no empate com o Guaranie adiou o acesso à Série A de 2023. Na noite desta sexta-feira, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Lucas Mugni abriu o placar para o Esquadrão, no início da partida, mas viu Yuri Tanque empatar a partida na reta final em uma Fonte Nova lotada, com mais um recorde de público.
Com o resultado, o Bahia chegou aos 59 pontos, em terceiro lugar, com a mesma pontuação do Vasco, quarto colocado. Ambos estão a dois pontos do Ituano, que enfrenta o time carioca na última rodada, e a três do Sport. Já o Guarani, segue em 11º lugar, com 48 pontos ganhos, com 16 vitórias. A vantagem baiana é apenas no saldo de gols: 13 a 11.
Na última rodada, o Bahia enfrenta o CRB, em Maceió (Al), precisando do empate para não depender do resultado do confronto direto entre Ituano e Vasco, na cidade paulista de Itu. Já o Guarani, segue em 11.º lugar, com 48 pontos ganhos e vai se despedir da sua torcida no Brinco de Ouro diante da Chapecoense, dia 6 (domingo), às 18h30.