FONTE: FUTEBOL INTERIOR
O anúncio do treinador foi feito com um pouco de mistério por parte do Fortaleza. Em tom de brincadeira, o clube postou um tweet perguntando se já poderia “presente de natal”, o que deixou os torcedores esperançosos e animados com o que viria a seguir.
Minutos depois, o clube anunciou que o técnico ficava, com um vídeo mostrando que faltavam apenas poucos dias para a Copa do Mundo de 2022 e perguntando para alguns torcedores a opinião deles sobre brasileiros que torcem para a argentina.
Na primeira resposta, todos os torcedores falaram que era errado. Um deles chegou a responder que merecia “levar uma pisa de cansanção” com um sorriso no rosto.
Logo depois, o entrevistador mostrou a foto de Vojvoda e perguntou o que aconteceria se o argentino que o brasileiro torcesse fosse ele. E aí todas as respostas mudaram.
Na segunda resposta os torcedores falaram que aí sim tinha que torcer. Inclusive, um torcedor previu a renovação e disse: “Se eu fosse o Fortaleza eu renovava por no mínimo dois anos, né?! No mínimo!”
Vojvoda já está no comando do Fortaleza há dois anos, e junto com sua comissão e elenco soma grandes e inéditas conquistas na história do Leão do Pici nos campeonatos que jogaram.
Na sua primeira temporada no clube, ele já chegou conquistando o Campeonato Cearense em cima do Ceará, seu maior rival. E no decorrer do ano fez o time ter um desempenho incrível. Na Série A do Campeonato Brasileiro o Leão chegou na quarta colocação com 58 pontos e na Copa do Brasil ficou em terceiro colocado após ser eliminado pelo campeão Atlético-MG na semifinal.
Já na temporada atual, ele conseguiu chegar nas oitavas de final da Libertadores, mas foi eliminado pelo tradicional Estudiantes, da Argentina e na Copa do Brasil chegou nas quartas de final até ser eliminado pelo Fluminense. Além de ter sido campeão invicto da Copa do Nordeste, tradicional competição regional.
Mas o maior destaque de 2022 foi a Série A do Campeonato Brasileiro. Competição que o clube começou muito mal, terminando o primeiro turno na lanterna do campeonato. Mas, após a diretoria bancar o treinador e trazer alguns reforços, Vojvoda comandou o time para uma arrancada histórica.
No segundo turno ele fez o time jogar como música, e conseguiu não só escapar do rebaixamento, mas também classificar o clube para a Libertadores da América de 2023, algo nunca feito antes no história do Brasileirão de pontos corridos. Nas últimas edições, quem terminava o primeiro turno na lanterna nunca conseguia escapar do rebaixamento.
Em 2021, em sua primeira temporada como técnico de uma equipe brasileira, levou o Leão do Pici ao 4ª lugar na Série A, conquistando uma vaga direta para a CONMEBOL Libertadores, e ao 3ª lugar na Copa do Brasil.