Timão se movimenta para buscar parceiros para formalizar proposta ao jogador português.
Além dos clubes brasileiros, Newcastle-ING e clubes do Oriente Médio querem o craque português.
São Paulo, SP, 25 (AFI) – Além do Flamengo e outros clubes do mundo, agora é o Corinthians que se movimenta nos bastidores para formalizar proposta oficial ao craque português, Cristiano Ronaldo.
Internamente, apenas o presidente Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade conversam com parceiros para tentar viabilizar uma proposta. Evidente que a operação não é nada fácil, contudo, o Corinthians aposta no projeto e marketing para seduzir o jogador.
Além dos valores, outros fatores contribuem para o negócio ser bem difícil. Flamengo e outros clubes do mundo já sinalizaram interesse. Na Inglaterra, por exemplo, o Newcastle poderia desembolsar um ‘caminhão de dinheiro’ pelo luso. Há quem diga que um clube do Oriente Médio também já se movimenta nos bastidores.
Cristiano Ronaldo dispensa apresentações. Aos 37 anos, ele foi revelado no Sporting, de Portugal, e depois foi atuar no futebol inglês pelo Manchester United. De lá foi para o Real Madrid, onde tornou-se melhor do mundo. Após quase 10 anos na Espanha, ele foi jogar na Juventus, onde não foi muito bem e retornou ao United em 2021, tendo muitos problemas extra-campo com elenco e comissão técnica.
O Corinthians ainda é tímido no mercado, mas deverá reforçar seu elenco para voltar a ser campeão de alguma coisa. Em 2022 o time ficou na fila e viu os arquirrivais soltarem o grito de ‘é campeão’.