Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO
O Potiguar criou muito, mas desperdiçou várias chances de gols e ficou apenas no empate com o Santa Cruz por 0x0 na tarde desta quarta-feira, 11, no Estádio Frasqueirão. O jogo valeu pela rodada de abertura do Campeonato Estadual.
O time mossoroense deu as cartas. Com 11 minutos, chegou em três situações gol com Igor Potiguar, Wilson e Allefe. A equipe de Emanoel Sacramento mostrou organização de jogo e melhor toque de bola, enquanto o adversário apresentava dificuldades de marcação e também na construção de jogo, com os setores espaçados, sem conexão.
Wilson voltou a aparecer e arrematou colocado, obrigando o goleiro Zé Artur a se esticar todo e espalmar a bola, evitando o gol. Em outro lance, Igor Potiguar recebeu, conduziu, mas chutou por cima. Antes de terminar o primeiro tempo, em jogada individual, Wilson colocou, tirando do goleiro, mas a bola passou rente ao travessão.
Apenas na bola parada de Michel e nos cruzamentos para a área, o Santa Cruz tentava chegar ao ataque.
Na segunda etapa, o cenário foi praticamente o mesmo com o Potiguar propondo o jogo. No entanto, faltava competência para concluir a jogada em gol. Wellington Sabão e Romeu perderam ótima chance. No lance de Romeu, era ele e o goleiro, mas chutou para fora.
O atacante Henrique Nunes, que entrou no posto de Sabão, teve a chance, mas errou alvo após assistência de Ronaldo pela direita.
O tricolor natalense viveu de contra-ataque e num lance o zagueiro Paulo César salvou o Potiguar, após arremate de Michel. Em outro lance, Ruan falhou ao cabecear livre de marcação.
O Potiguar ainda colocou Márcio Mossoró no jogo. Sem ritmo de jogo e ainda carecendo de melhor forma física, o atleta pouco fez. Final: Santa 0x0 Potiguar.
Na próxima rodada, domingo, 15, o Potiguar enfrentará o Alecrim em casa, enquanto o Santa Cruz visitará o Globo FC no dia anterior.
Ficha Técnica
Local – Estádio Frasqueirão
Juiz – Caio Max Augusto
Público – Não divulgado
SANTA CRUZ (0)
Zé Artur, Jackson (Marquinhos Gabriel), Arthur Henrique, Bebeto e Pablo; Pereira, Talis (Allison Baixinho), Hitalo e Tallison (Yan); Railson (Rubens) e Michel. Téc.: André Caldas
Potiguar (0)
Oliveira, Ronaldo, Paulo César, Wallace (Geovani Silva) e Allefe (Pedrinho); Azevedo, Romeu e Giovanni; Wilson, Igor Potiguar (Márcio Mossoró) e Wellington Sabão (Henrique Nunes). Téc.: Emanoel Sacramento