FONTE: AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR
Não é novidade Luis Suárez brilhar em estreias. Ao concordar sobre o fato de ser a melhor de sua carreira, também lembrou de seu primeiro jogo pelo Atlético de Madrid, em 2020, quando fez dois gols e deu uma assistência na goleada por 6 a 1 diante do Granada, pelo Campeonato Espanhol. Naquele jogo, o astro ficou apenas 25 minutos em campo. Ele também marcou gols em estreias por Ajax, da Holanda, e Liverpool, da Inglaterra.
Desta vez, Suárez teve mais tempo em campo, pois só saiu aos 14 minutos do segundo tempo, sob muitos aplausos da torcida, que lotou o estádio, além de já ter comprado mais de dez mil camisas do jogador.
Com a bola rolando, qualquer dúvida de que Luis Suárez teria alguma dificuldade no futebol brasileiro foram dispersadas. O camisa 9 precisou de apenas quatro minutos para abrir o placar e com muito estilo. Após recuperação de bola no campo ofensivo, Bitello deu toque pelo alto para Suárez. Já dentro da área, ele deu um lindo toque para encobrir o goleiro.
Apesar do gol, o São Luiz estava disposto a estragar a festa e levou perigo com Jarro Pedroso e Ygor Vinícius. O gol de empate saiu aos 13 minutos, quando Paulinho Santos completou cruzamento rasteiro dentro da área.
Mas a torcida do Grêmio pouco sofreu. Apenas dois minutos depois, Bitello colocou o time tricolor novamente à frente ao receber na área pela direita e chutar cruzado. Luis Suárez continuou mostrando que queria mais e quase marcou de cabeça logo em seguida.
Aos 30 minutos, Suárez continuou a escrever sua estreia histórica ao marcar seu segundo gol. Em outra recuperação de bola e contra-ataque rápido, Ferreira deu passe de primeira e deixou o camisa 9 na cara do gol. Com muita tranquilidade, apenas tocou na saída do goleiro.
Só quatro minutos depois, Suárez quase marcou mais um. Deu um bonito corte no adversário, dentro da área, mas seu chute foi travado. O hat-trick, porém, veio em grande estilo para coroar a noite. Após cruzamento e desvio, o uruguaio chutou de primeira com um meio voleio para fazer 4 a 1.
O ritmo diminuiu na volta para o segundo tempo, mas Luis Suárez quase fez o quarto ao completar cruzamento de cabeça. Mesmo de costas para o gol, o craque exigiu grande defesa do goleiro Gabriel Félix. Esta foi a última chance do uruguaio, que foi substituído dois minutos depois. Renato Gaúcho aproveitou para fazer várias mudanças e, somando a vantagem no placar, as chances diminuíram muito.
O Grêmio teve tranquilidade para controlar bem o jogo e não viu poder de reação do São Luiz. Estreia histórica, goleada e título: tudo para deixar o torcedor do Grêmio com expectativa lá no alto, em temporada que marca o retorno do time à elite nacional.
Os dois times agora se concentram para a estreia do Campeonato Gaúcho. O Grêmio visita o Caxias no sábado, às 16h30, no Centenário, em Caxias do Sul. Mais tarde, às 19h, o São Luiz recebe o Ypiranga no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.