Com a vitória pelo placar mínimo, os botafoguenses agora jogam por um empate simples na volta, que será no próximo domingo (26), às 16h, no Marizão para avançar à final do Paraibano. O adversário sairá do encontro entre São Paulo Crystal e Treze, tendo a ida sendo disputada neste domingo (19), às 16h, no Carneirão em Cruz do Espírito Santo.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio Almeidão. Se por um lado o Botafogo teve a posse de bola e mais volume de jogo no setor ofensivo, tentando sair em vantagem rumo à final do Paraibano, o Sousa buscou, na reta final da etapa inicial, equilibrar o confronto. Mesmo com o ritmo intenso, o Belo não foi criativo, já o Dinossauro assustou o goleiro Gustavo em, ao menos, duas oportunidades.
Na volta da segunda metade de partida, os botafoguenses mantiveram a intensidade e ficaram à frente no placar logo no início. Mateus Anderson recebeu o lançamento em profundidade e, de frente para o gol, deslocou Igor Leonardo. Os pessoenses continuaram indo ao ataque para ficar mais seguro no Paraibano, enquanto o Dino buscou explorar os erros, entretanto sem sucesso, fazendo o marcador não sofrer nenhuma nova alteração até o apito final.