FONTE: TRIBUNA DO NORTE
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) definiu as datas das finais do Campeonato Estadual, marcando os dois clássicos decisivos entre ABC e América para os dias 17 de maio às 20h na Arena das Dunas e 31 de maio, às 20h, no Estádio Frasqueirão. As datas mais espaçadas, aproveitaram as brechas oportunizadas pelo calendário nacional e foram escolhidas visando não atrapalhar tanto os clubes locais na disputa do Brasileirão. Apesar de querer a conquista de mais um título potiguar para o seu currículo, o treinador alvinegro Fernando Marchiori já deixou claro que a partir de agora a prioridade de sua equipe será a disputa da Série B.
Uma alteração no regulamento, abriu a possibilidades dos clubes envolvidos na final escreverem todos os reforços que estão chegando para reforçar os dois elencos no Campeonato Brasileiro. A medida facilitadora imposta pela FNF, alterando o prazo de inscrição para novos atletas na competição local, teve o propósito de não criar maiores empecilhos para as duas comissões técnicas.
No ABC, atletas como o atacante Lucas Tocantins e o zagueiro Habraão, últimos a se integrarem ao elenco alvinegro, terão uma oportunidade única de serem campeões apenas disputando os dois jogos das finais.
Lucas afirmou estar muito feliz com a oportunidade de defender um clube como o ABC e chega esperando corresponder às expectativas que a comissão técnica, diretoria e os torcedores estão depositando no seu futebol. Mostrando sintonia com o pensamento do treinador, ele também deixa claro que o objetivo é realizar uma grande Série B e brigar para acabar no G-4 da competição, uma vez que este é o maior objetivo da temporada.
Depois de comemorar o vice-campeonato paulista pelo Água Santa, o atleta disse que a escolha pelo ABC, em meio às várias propostas avaliadas, ocorreu pelo projeto de crescimento do clube.
“O ABC vem obtendo uma forte ascensão nos últimos anos, vem realizando boas campanhas nas competições nacionais e que mira chegar na Série A. Fiquei muito feliz por ter sido escolhido para participar desse projeto e agradeço a confiança de todos. Minha principal tarefa aqui será buscar corresponder toda essa confiança”, destacou.
Tocantins disputou a Série B nas últimas quatro temporadas e sabe que terá pela frente uma competição de nível alto e muito bem disputada. A esperança no clube potiguar, é desempenhar o mesmo papel que teve no Água Santa e ajudar o Alvinegro a chegar no topo da tabela, alcançando todos os seus objetivos.
Habraão, mesmo deixando o Fortaleza, o clube que mais cresceu no Nordeste nos últimos cinco anos, encara a oportunidade de defender o ABC na Série B como uma grande oportunidade para sua carreira.
O defensor salienta que não terá muita dificuldade para se adaptar ao sistema de jogo empreendido por Fernando Marchiori, que é bem semelhante ao utilizado pelo seu ex-clube: com uma linha defensiva de cinco jogadores.