O técnico Cuca não aguentou a pressão dos últimos dias e pediu demissão do Corinthians. Confira suas últimas palavras no Timão !
Visivelmente abatido, o técnico apareceu na sala de imprensa e se pronunciou emocionado. Disse que saia em proteção à família
São Paulo, SP, 27 (AFI) – O técnico Cuca não aguentou a pressão dos últimos dias e pediu demissão do Corinthians. Apesar da classificação, de formam dramática, nos pênaltis contra o Remo na noite desta quarta-feira para as oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador preferiu encerrar sua curta passagem no Timão, com sete dias de comando.
Depois de uma forte pressão externa e protestos feministas, o técnico entregou o cargo nas primeiras horas da madrugada. Tudo depois de uma emocionante conquista de vaga do time na terceira fase da Copa do Brasil, com vitória por 2 a 0 em cima do remo e vitória na disputa dos pênaltis, por 5 a 4.
Tite e Vanderlei Luxemburgo são dois nomes apontados para assumirem o cargo. O próximo jogo do Corinthians é sábado, às 18h30 diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
Outro técnico a ficar pouco tempo no clube foi Júnior, em 2004, que saiu após dez dias no comando, com duas derrotas por 3 a 0 para São Caetano e São Paulo.
ABATIDO E EMOCIONADO
Visivelmente abatido, o técnico apareceu na sala de imprensa e se pronunciou emocionado. Disse que saia em proteção à família, que foi muito atingida nos últimos dias, com invasão de redes sociais da esposa e filhas e até ameaças de morte.
“Saio pela minha família. Nunca imaginei passar por algo assim, porque mexe com a dignidade do homem. Vou para casa, amanhã cedo estou ai com vocês” – disse o técnico, cuja família mora em Curitiba.
Ele informou ainda que contratou dois advogados, que vai tentar fazer algo em relação ao caso de abuso sexual ocorrido em 1987 na Suíça.
“Já tinha tomado esta decisão ontem, apesar de todo apoio do presidente (Duílio Monteiro Alves). Não é justo deixar eles ai sofrendo por um problema que é meu. Quero agradecer os jogadores. Eles me abraçaram, compraram minha ideia e foi bacana. Se Deus quiser, eu volto um dia para fazer um trabalho do começo ao fim”.