O atacante Gabriel Verón passou por exames nesta quinta-feira (15) e foi diagnosticado com estiramento muscular na coxa. A lesão é de grau 1, o menor na escala de gravidade, e o jogador vai iniciar tratamento em Natal, antes de voltar para Portugal, onde joga pelo Porto.
Verón se machucou na última terça-feira (13), durante um desafio de X2, na cidade de Assú, de onde o jogador é natural. Nesta quinta, ele foi atendido na clínica particular do médico Márcio Rêgo, que também é profissional do América, e passou por exame de ressonância magnética, que confirmou a lesão.
O médico recomendou trabalho de fisioterapia diuturnamente para tratamento do atleta. O jogador deve voltar a Portugal no período de 20 dias. Nas palavras de Márcio Rêgo, esse é um tempo "muito tranquilo" para a recuperação de Verón.
De férias no Brasil, o jogador foi disputar um desafio de X2 em uma arena de futebol society da cidade de Assú. O evento valia R$ 50 mil em premiação. Com a lesão de Verón, a partida foi encerrada mais cedo. O atacante do Porto atuou ao lado de André Peres, representando o Rio Grande do Norte, contra a dupla DVD e Gabriel Jesus, que representavam o Ceará.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE