FONTE: PORTAL CORREIO
O Sousa já tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Ceará, e voltou a mostrar sua força.
O Sousa já tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Ceará, e voltou a mostrar sua força. Agora, o time sousense vai encarar a Ferroviária-SP, com o primeiro jogo em São Paulo, de acordo com o regulamento da competição.
A verdade é que, jogando em casa, o Sousa soube aproveitar bem a condição de mandante para superar o time cearense e com apoio de sua torcida que compareceu em massa ao Marizão garantiu a passagem para a próxima fase.
O atacante Luiz Henrique abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, fazendo jus pelo melhor futebol apresentado na primeira etapa. O Sousa poderia ter saído até com o placar mais folgado, para a o intervalo.
Mas, no segundo tempo o jogo mudou de figura, com o Atlético Cearense voltando com determinação e chegou ao empate logo aos três minutos da etapa final, com David Torres. Com isso, o time do Ceará cresceu em campo e passou a pressionar.
Mas o Sousa conseguiu se impor em campo, depois de marcar o segundo gol, marcado pelo atacante Alexandre Aruá aos 25 minutos da etapa final. Com isso, o Dinossauro passou a controlar a situação garantindo os três e a vaga para a fase seguinte.
Arbitragem
O jogo Sousa 2×1 Atlético Cearense-CE teve como árbitro o amazonense Ivan da Silva Guimarães Junior. Os assistentes são Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Hugo Agostinho Chaves da Paixão, também da Amazonas. O quarto árbitro foi Diego Roberto e a analista de campo foi Adriana Basilio Soares, da Paraíba.
O árbitro de vídeo foi Adriano de Assis Miranda e o assistente do AVAR foi Vitor Carmona Metestaine, ambos da Federação Paulista de Futebol. O observador de VAR foi Ítalo Medeiros de Azevedo, do Rio Grande do Norte.
Confrontos da próxima fase:
Fazendo o dever de casa, o Sousa Esporte Clube venceu o Atlético Cearense por 2 a 1, neste domingo (20), no estádio Marizão, na cidade de Sousa. Com este resultado o Dinossauro garantiu a classificação para a quarta fase do Campeonato Brasileiro da Série D.