noticias956 Seja bem vindo ao nosso site Eugênio Freitas!

ESPORTE

Ferroviário-CE 2 x 1 Ferroviária-SP - Ferrão é campeão invicto da Série D

Publicada em 17/09/23 às 06:34h

Eugênio Freitas


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ferroviário-CE 2 x 1 Ferroviária-SP - Ferrão é campeão invicto da Série D  Compartilhar a noticia Ferroviário-CE 2 x 1 Ferroviária-SP - Ferrão é campeão invicto da Série D  Compartilhar a noticia Ferroviário-CE 2 x 1 Ferroviária-SP - Ferrão é campeão invicto da Série D

Link da Notícia:

Ferroviário-CE 2 x 1 Ferroviária-SP - Ferrão é campeão invicto da Série D
 (Foto: O Ferroviário é campeão invicto da Série D (Foto:Lenilson Santos-Ferroviário))

FONTE: FUTEBOL INTERIOR


Como haviam empatado sem gols na ida em Araraquara, o time cearense ficou com o título e, de quebra, de forma invicta. 

O futebol brasileiro conheceu seu primeiro campeão nacional


Fortaleza, CE, 16 (AFI) – O futebol brasileiro conheceu seu primeiro campeão nacional neste sábado. No Presidente Vargas, em Fortaleza (CE), o Ferroviário-CE se tornou campeão da Série D do Campeonato Brasileiro ao superar a Ferroviária-SP por 2 a 1, no jogo de volta da final. Como haviam empatado sem gols na ida em Araraquara, o time cearense ficou com o título e, de quebra, de forma invicta. É o segundo título do Ferroviário, que foi campeão em 2018.

Junto com os quase xarás, Athletic-MG e Caxias-RS também conquistaram o acesso e tomaram a vaga de Manaus-AM, América-RN, Altos-PI e Pouso Alegre-MG, rebaixados da Série C. O artilheiro desta edição foi Eron, que anotou 14 gols com a camisa do Caxias. 

INVICTO

Com o título invicto, o Ferroviário quebra uma marca que não acontecia desde 2016, quando o Volta Redonda-RJ venceu a Série D de forma invicta. Já em torneios de mata-mata, o campeão invicto mais recente é o Palmeiras de Abel Ferreira, que foi campeão da Copa do Brasil de 2020 sem nenhuma derrota.

CAMPANHAS

A campanha do Ferroviário foi irretocável. Sob o comando do ex-jogador Paulinho Kobayashi, o time cearense retorna à Série C após o rebaixamento no ano passado. Ao todo foram 25 jogos, com 15 vitórias e nove empates. O time terminou líder do Grupo 2, passou pelo Princesa de Solimões-AM na segunda fase, Nacional de Patos-PB nas oitavas. Já nas quartas, conquistou o acesso contra o Maranhão-MA. A vaga na final veio após eliminar o Caxias-RS.

Apesar do vice-campeonato, a Ferroviária não tem o que reclamar, Após o rebaixamento no Campeonato Paulista, o time paulista ficou com a última vaga do Grupo 7. Na fase eliminatória, passou pelo Hercílio Luz-SC na segunda fase, o Anápolis-GO nas oitavas e conquistou o acesso contra o Sousa-PB, volta à Série C após 21 anos. Já na semifinal, despachou o Athletic-MG.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (84) 9.9904-0161

Visitas: 822903
Usuários Online: 64
Copyright (c) 2024 - Eugênio Freitas - FELIZ 2022!