Por Marcos Santos / Repórter do Jornal de Fato
Além dos problemas físicos, com boa parte das arquibancadas interditadas, agora o Estádio Municipal Leonardo Nogueira sofre com o gramado ruim. A Internet reagiu a situação deplorável do gramado, e o prefeito Allyson Bezerra foi alvo de severas críticas.
Há três anos, quando anunciou a municipalização do estádio, Allysson comemorou em suas redes sociais, prometeu melhorar a estrutura daquele equipamento, “vendeu a notícia” de que o Nogueirão iria viver uma nova fase, mas até aqui tudo não passou de ilusão.
Mesmo em época da municipalização, o estádio sofreu recentemente interdição depois que um torcedor caiu num buraco em plena arquibancada, reduzindo ainda mais sua capacidade, e agora o gramado está seco e queimado, além de apresentar vários buracos. O campo voltou a ser irrigado depois de três meses sem “ver água” devido à quebra de uma bomba submersa.
O Blog de Marcos Santos, no Instagram, exibiu imagens da situação caótica do gramado, impraticável ao futebol, em postagem feita nesta quarta-feira, 5, e o resultado foi uma enxurrada de comentários contra a gestão de Allyson Bezerra.
“@allysonbezerra.rn KD que vc vai fazer suas mídias no nogueirão, tristeza para nós isso aí”, comentou @jonathalucas30.
“Acorda @prefeiturademossoro e @allysonbezerra.rn vão trabalhar em pró do esporte de Mossoró!!!”, disse @diogoaugustoo.
“Lamentável, nunca imaginava que o município fosse fazer isso com o Nogueirao...”, lamentou @marcossilva_silva.
“Infelizmente o Blogueiro (prefeito) só aparece para mentir e pintar arquibancada. Cuidar do gramado deveria ser o mínimo que essa gestão poderia fazer, já que a estrutura física do estádio eles também não querem fazer nada. Dinheiro e condições tem e muito, mas o que falta é força de vontade e carinho pelo nosso esporte, já que essa é uma praça esportiva que poderia estar salvando e mudando a vida de muitas pessoas através do esporte”, criticou @rrenanppereira.
“Prefeito festeiro, fraco. Se futebol desse voto, ele já teria feito 3 nogueirões. E o pior, aquele chapéu de couro ridículo, fedendo a tambor de peba...”, disse, revoltado, @ronaldohipnoseoficial.
Outro internauta entende que, ao deixar o Nogueirão em situação penosa é supostamente uma estratégia do prefeito para “forçar” a permuta do terreno, onde está localizado o estádio, em espaço valioso do bairro Nova Betânia, com a empresa privada.
“Parece estar claro, o plano é deixar o estádio sem condições de uso, pra facilitar o convencimento da população quanto à permuta, não sabemos quem vai lucrar com isso, mas alguém vai, com certeza” comentou @eng.dualembergaquino.
Uma situação que incomoda os desportistas é o silêncio dos clubes, legítimos representantes do futebol local. Até o momento, nenhuma das agremiações – Potiguar, Baraúnas e Mossoró EC – fez uma cobrança formal ou soltou alguma nota de repúdio contra o descaso.
“Os times devem estar em silêncio pra não perder o patrocínio da prefeitura”, desconfia @jeane5060.
Até a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), que repassou o equipamento ao Município por não ter condição de mantê-lo, foi lembrada por um torcedor:
“Viva os Tempos da LDM, ao menos a grama era verde e tínhamos os campeonatos de Base!”, disse @jvictoroficial2.
“Próxima vaquejada já dar pra fazer no nogueirão”, ironizou @silvajhonata_10.