Um homem, de 23 anos, foi preso após ser flagrado furtando fios na zona Leste de Natal, na manhã desta quarta-feira (18). Ele foi pego por um segurança e depois levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Cidade da Esperança.
De acordo com o delegado Frank Albuquerque, o que chamou a atenção foi que ele pediu para usar drogas mesmo após ser capturado. “Depois que foi preso pelo segurança, ele pediu para fumar crack. Para você ver a ousadio de um sujeito desse”, relatou.
O delegado contou ainda que o suspeito fez pouco caso da prisão, a sétima dele. “Chegou a dizer que sabia que ia ser solto na audiência de custódia. Ele disse que já tinha sido preso por tráfico e que já tinha cometido outros furtos, mas que sabia que seria solto”, completou o delegado.
Frank Albuquerque lamentou as dificuldades em manter criminosos presos. “Ele faz na cara de pau, sabendo que vai ser solto depois, que vai praticar outro furto. É um trabalho difícil. A gente prende em um dia, no outro, ele é solto”, falou.
“A gente espera que a Justiça, quando analisar os autos, veja a cara de pau do sujeito e não libere. Que ele fique preso por muito”, disse o delegado, que reforçou o pedido descabido por drogas. “Tem 23 anos e é cara de pau. Pediu para fumar crack depois que foi preso, para você ver que ele não liga para nada”, encerrou.
Um responsável pela empresa que teve os fios furtados falou sobre os prejuízos provocados pelas ações. Além dos cabos, os criminosos também estão visando uma espécie de armário que armazena redes de telecomunicações, chamados de URA. “É uma situação difícil. Prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil. Essas URAs têm papel significativo para a rede e o pessoal pegou mania de roubar”, disse.
PORTAL DA TROPICAL